Vitória Stone Fair traz novos produtos e tecnologia - ES360

Vitória Stone Fair traz novos produtos e tecnologia

Serão mais de 200 expositores, com uma previsão de público visitante de 18 mil pessoas, de 50 países. A feira acontece até sexta-feira, na Serra

Novos mármores, granitos, quartzitos e tecnologias de corte de pedras estão entre os destaques em exposição na Vitória Stone Fair, Feira Internacional do Mármore e Granito, que começa nesta terça (11) e vai até sexta-feira (14), no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Serão mais de 200 expositores, com uma previsão de público visitante de 18 mil pessoas, de 50 países.

Entre as novidades estão cinco produtos da linha de superfícieis natural quartz, que serão apresentados pela empresa Guidoni. O destaque é para os tons de branco da pedra. O grupo também vai apresentar um novo mármore, Máximus, extraído da pedreira própria da empresa, que fica em São Domingos do Norte.

Já a Pemagran apresenta dois novos quartzitos com materiais verde e cinza chumbo, o Victória e Wakanda, respectivamente. O relançamento do quartzito Sauípe, jazida com mais de 10 anos de história, também será destaque na exposição.

As tecnologias de corte tridimensional também prometem chamar a atenção do público. O Grupo Corcovado Brasigran expõe a banheira feita de uma peça de 680 kg em mármore Donatello, maciça e sem emendas. O bloco para a produção da peça tinha 25 toneladas e foi especialmente encomendado para a ocasião. Também serão apresentadas peças como vasos, mesas, bancos e painéis feitos com a mesma tecnologia.

O setor de rochas ornamentais brasileiro alcançou a marca de US$ 1 bilhão em exportações em 2019, o que aponta para a retomada do setor e a descoberta de novos mercados compradores, além dos tradicionais Estados Unidos e China.

“A Vitoria Stone Fair proporciona ao visitante uma experiência única: conhecer a tecnologia e a transformação das pedras”, explica a diretora da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da feira, Flávia Milanez Milaneze.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

Dia a dia

Mapa de Risco: Apenas Ibatiba está em risco alto no Espírito Santo

Dinheiro

Motoristas questionam cobrança de imposto do diesel em nota fiscal