Vitoria Stone Fair: chineses cancelam participação - ES360

Vitoria Stone Fair: chineses cancelam participação

O país passa por um surto de coronavírus, que já matou 426 pessoas. A dificuldade de locomoção dos expositores teria inviabilizado a viagem

Segundo a Abirochas e o Sindirochas-ES, a China importou 16,2% das pedras exportadas em 2019. Foto: Divulgação
Segundo a Abirochas e o Sindirochas-ES, a China importou 16,2% das pedras exportadas em 2019. Foto: Divulgação

Quinze dos 17 expositores chineses previstos para participar do Vitoria Stone Fair 2020, que acontece de 11 a 14 de fevereiro no município da Serra, cancelaram a vinda ao evento. Apenas duas empresas vão enviar representantes – que moram no Brasil – para a feira.

A China passa por um surto de coronavírus, que já matou 426 pessoas no mundo. E a dificuldade de locomoção dos expositores teria inviabilizado a vinda dos grupos.

A organização da Feira do Mármore e Granito informou que está em contato com o Ministério da Saúde e a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) para seguir o protocolo internacional baseado na proporcionalidade das ações diante do estágio do risco.

Medidas como fornecimento de dispositivos com álcool em gel para cada estande e a presença de equipe médica, que seguirá as orientações dos órgãos de saúde, já foram adotadas.

Sobre a visitação de chineses nos anos anteriores, a organização do evento informa que, historicamente, a presença de chineses na feira é baixa por conta do ano novo chinês e da Xiamen Stone Fair, feira semelhante a realizado no estado. No ano passado, foi contabilizada a participação de 15 visitantes daquele país.

A Vitoria Stone Fair 2020 terá mais de 200 expositores e a previsão é de que mais de 18 mil pessoas participem do evento.

Mais notícias
Dia a dia

Três acidentes causam mortes de policiais neste Carnaval

Dinheiro

Seu Dinheiro: como evitar prejuízo na compra do dólar

Dia a dia

Orla de Anchieta será revitalizada a partir de março

Dia a dia

Vereador da Serra morre em acidente na BR-101