Vitória publica novo edital para gestão e restauração do Cais do Hidroavião - ES360

Vitória publica novo edital para gestão e restauração do Cais do Hidroavião

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a estruturação de um espaço para visitação, "com atividades que dialoguem com o entorno do Cais do Hidroavião"

Cais do Hidroavião, em Santo Antônio. Foto: Carlos Antolini
Cais do Hidroavião, em Santo Antônio. Foto: Carlos Antolini

 

Depois de anos abandonado, o Cais do Hidroavião, no bairro Santo Antônio, em Vitória, pode ganhar nova gestão e ser restaurado. A Prefeitura de Vitória publicou nesta terça-feira (21) o edital para escolher quem vai assumir a gestão do imóvel. Os interessados têm até o dia 21 de agosto para apresentar proposta na sede da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, na Enseada do Suá.

A prefeitura afirmu que a iniciativa tem como objetivo “promover a restauração e o resgate histórico do imóvel a partir do fomento de projetos que proporcionem oportunidades de visibilidade da imagem cultural, turística e empreendedora, além de contribuir para a estruturação de um espaço para visitação, com atividades que dialoguem com o entorno do Cais do Hidroavião”.

No edital consta que o acordo deverá ser firmado com pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos com mais de um ano de existência legal e objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social. O prazo de vigência será de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Preservação histórica

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, Renzo Nagem, destaca a importância da preservação histórica do espaço. “Além de contar com espaços de lazer, gastronômico e com saídas para passeios, entendemos que toda essa história que permeia o Cais do Hidroavião pode ser incluída no projeto a ser apresentado, tornando-o um local de visitação cultural e contribuindo para inserir Vitória na rota internacional da memória da aviação aérea”, disse.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Covid-19: Empresas doam R$ 100 mi para produzir vacinas

Dia a dia

Seis pontos que mostram o recuo da pandemia no Espírito Santo

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata