Vitória: Pazolini e Coser vão disputar o segundo turno - ES360

Vitória: Pazolini e Coser vão disputar o segundo turno

O deputado estadual Pazolini (Republicanos) largou na frente desde o início da apuração, que só foi divulgada após 22h30 e conquistou 30,95% dos votos

Pazolini e Coser vão para o segundo turno. Foto: Reprodução

A eleição do novo prefeito de Vitória vai para o segundo turno, com a disputa entre o delegado Pazolini e ex-prefeito João Coser. O deputado estadual Pazolini (Republicanos) largou na frente desde o início da apuração, que só foi divulgada após 22h30 e conquistou 30,95% dos votos.

A disputa para quem vai para para o confronto no segundo turno ficou entre o ex-prefeito João Coser (PT) e Fabrício Candini (Cidadania) que é deputado estadual, sendo que Coser levou a melhor, com 21,82% dos votos válidos, contra 21,12% do Gandini, uma diferença de 1.201 votos entre eles.

Pazolini levou a melhor nas duas regiões da cidade, Centro e proximidades e Jardim Camburi, que engloba a região continental da cidade. Já Coser ficou em segundo na região do Centro e Gandini ficou na segunda posição na zona eleitoral de Jardim Camburi. A cidade registrou 25,45% de abstenção.

Em entrevista à BandNews FM ES, João Coser agradeceu a oportunidade de ir para o segundo turno e disse que já vai começar na segunda-feira (16) e conversar com partidos para buscar apoio para a disputa.  “É uma honra estar em debate sobre o destino de Vitória, a cidade estava precisando de dialogar. Agora é um novo momento muito rico para mim, vamos apresentar o programa de governo de forma mais detalhada”, disse.

Os candidatos

Delegado Pazolini tem 38 anos é delegado e deputado estadual eleito em 2018. Formado em Direito, tem pós-graduação em Gestão de Segurança Pública. Ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado, foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Vice: Capitã Estefane.

João Coser tem 64 anos e é advogado. O candidato já foi deputado estadual, federal e prefeito de Vitória por dois mandatos.
Vice: Jackeline Rocha.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

'Armar o povo fere papel das forças armadas', diz Jungmann

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

País

Doria anuncia 'restrição de circulação' entre 23h e 5h

Dia a dia

Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas