Vitória libera Rua de Lazer, parques, campos de futebol e quadras - ES360

Vitória libera Rua de Lazer, parques, campos de futebol e quadras

Nos parques e praças continua obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos e, evitar aglomeração

Rua de lazer na Avenida Dante Michelini, Praia de Camburi

 

Os campos de futebol, as quadras e os 18 parques da cidade foram liberados pela prefeitura de Vitória nesta quinta-feira (10). A Rua de Lazer também voltará a funcionar a partir do próximo domingo (13).

Os moradores e turistas vão poder caminhar, correr, pedalar e andar de patins e skate nas Ruas de Lazer de Camburi (nos trechos de Jardim da Penha/Mata da Praia e Jardim Camburi) e do Centro (na avenida Beira-Mar, altura da praça Getúlio Vargas) aos domingos e feriados, das 7h às 13h. A ciclofaixa foi liberada no último domingo e funciona das 7h às 15h.

“Tomando como base o novo mapa de risco, divulgado pelo governo do Estado no último sábado, no qual Vitória aparece na cor verde, ou seja, com risco baixo de contaminação, decidimos reabrir os parques, as praças, quadras nesta quinta-feira e voltar com a Rua de Lazer já no próximo domingo, podendo reavaliar cada uma dessas medidas quando necessário. Vale ressaltar que precisamos da corresponsabilidade das pessoas para que mantenham as medidas de higiene e cuidados, pois a pandemia continua”, avaliou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa, ressaltou que nos parques e praças continua obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos e evitar aglomeração.

“O que as pessoas devem fazer pra se manter protegidas da contaminação é seguir o protocolo mantendo o afastamento social, evitar aglomeração, usar máscara e higienizar as mãos, mesmo estando em local aberto”, orientou Ademir, acrescentando que os parques irão funcionar de terça a domingo sempre das 6h às 22h.

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, lembrou que desde o início da pandemia a cidade de Vitória está adotando várias medidas para reduzir o número de casos da covid na capital.

“Devido a todas essas ações, como o aumento das testagens, a telemedicina, o monitoramento dos casos confirmados, entre outras, conseguimos reduzir o número de casos positivos, internações e óbitos e isso nos permitiu passar do nível moderado para o nível baixo, onde nos encontramos hoje”, destacou ela.

Esse fator, segundo Cátia, permitiu ao município flexibilizar setores do comércio e agora áreas de lazer, porém ela também reforça que é muito necessária a corresponsabilidade das pessoas para que respeitem o distanciamento social, “pois essas são importantes medidas para vencermos essa pandemia”, aconselhou.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Ibama manda recolher os agentes de combate a incêndios por falta de recursos

Dia a dia

Aeroporto de Vitória volta a ter voos para Congonhas a partir de novembro

País

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

Política

‘Quando o chefe decide, o subordinado cumpre’, diz Bolsonaro sobre Pazuello