Vitória inicia vacinação com 600 doses para 6 mil idosos acima de 85 anos - ES360

Vitória inicia vacinação com 600 doses para 6 mil idosos acima de 85 anos

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) destacou que as doses foram distribuídas para as 18 unidades de saúde

Vacinação contra covid em idosos acima de 85 anos. Foto: André Sobral

Vitória começou, nesta quarta-feira (17), a vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 85 anos de idade. São cerca de 6 mil pessoas de 85 a 89 anos na capital. Até o momento, foram disponibilizadas 600 doses do imunizante para o público alvo desta etapa da campanha.

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) destacou que as doses foram distribuídas para as 18 unidades de saúde e o agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Vitória. Os idosos que são acamados ou restritos ao leito serão vacinados em casa. A família pode entrar em contato com a sua unidade de referência para que seja feita essa programação

Na Serra, a expectativa é vacinar 3 mil pessoas dessa faixa etária. As vagas para o agendamento estão sendo disponibilizadas no site da Prefeitura da Serra de forma gradativa para evitar aglomerações. Serão vacinados também os idosos acamados e com dificuldade de locomoção que estão dentro dessa faixa etária. A secretaria não detalhou a quantidade de doses distribuídas neste primeiro momento e quantos idosos deixa faixa etária são residentes no município.

Já em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde disse que apenas iniciou a vacinação dessa faixa etária e aguarda a chegada de mais doses para finalizar a imunização desse público. Nesta primeira etapa foram disponibilizadas 1.361 vacinas. Até o momento, foram vacinados 113 idosos do público alvo desta fase.

A Prefeitura de Vila Velha não informou a quantidade de idosos entre 85 e 89 anos residentes no município e nem o número de doses disponibilizadas para esse público. Disse apenas que abriu o agendamento para o novo público prioritário (85 a 89 anos) na manhã desta quarta-feira (17), e que até o momento, 259 pessoas realizaram o agendamento.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores