Vitória foi primeira capital a encerrar apuração, diz presidente do TRE - ES360

Vitória foi primeira capital a encerrar apuração, diz presidente do TRE

Vitória foi a primeira capital do Brasil a transmitir a apuração completa para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h03

Vitória foi a primeira capital do Brasil a transmitir a apuração completa para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 18h03. Os dados completos dos quatro municípios da Grande Vitória foram transmitidos às 18h22, após um atraso de duas urnas em Vila Velha. Dessa forma, a Paraíba acabou superando o Espírito Santo e foi o estado que finalizou primeiro a apuração, segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Júnior. No total, das 2901 urnas eletrônicas usadas no segundo turno, 21 foram substituídas.

“A primeira capital a enviar todos os dados para o TSE foi Vitória, as informações foram recebidas às 18h03. Nós conseguimos enviar os dados de Serra e Cariacica antes dos demais estados da federação. Tivemos duas sessões em Vila Velha que tiveram problema de recuperação da mídia e isso que com que o último pacote de dados fosse enviado às 18h22”, explica o desembargador.

Mesmo com o problema nas urnas, ele disse que houve ganho de eficiência no encerramento da apuração, visto que no primeiro turno a transmissão foi completada às 18h36. Para isso, ele explicou que a logística de algumas regiões foi refeita para aumentar a eficiência, com redução do tempo de deslocamento para transmissão da mídia.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com ‘jogada de marketing’

Dia a dia

Enfermeira Mônica Calazans de São Paulo é a 1ª vacinada contra covid-19 no Brasil

Dia a dia

‘A vacina é uma lição para vocês, autoritários que desprezam a vida’, diz Doria após aprovação

País

Estigma das doenças mentais no Brasil é tema da redação do Enem