Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19
Com a atualização desta semana, Vitória e Viana passaram de risco moderado a baixo e retornam à flexibilização das medidas

O Governo do Espírito Santo anunciou, nesta sexta-feira (22), o 41º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre segunda-feira (25) e domingo (31). Nele, Vitória e Viana estão classificadas em risco baixo, o que permite o funcionamento de bares, restaurantes e comércios sem restrição de horário nessas cidades. O restante da Grande Vitória permanece em risco moderado.
Com a atualização desta semana, Vitória e Viana passaram de risco moderado a baixo e experimentam a flexibilização das medidas. Entretanto ainda há a necessidade de manter os cuidados contra o contágio pelo coronavírus.
O mapa de risco aponta ainda que caiu para quatro o número de cidades capixabas que estão em risco alto para a contaminação pelo coronavírus. São elas: Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Montanha e Muniz Freire.
No mapa anterior, oito cidades estava em risco alto para a doença. Apenas Bom Jesus do Norte e Guaçuí continuaram na classificação. O novo mapa terá vigência entre segunda-feira (25) e domingo (31).
O número de municípios em risco moderado aumentou, de 52 para 53. E o número dos que estão em risco baixo passou de 18 para 21.