Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19 - ES360

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19

Com a atualização desta semana, Vitória e Viana passaram de risco moderado a baixo e retornam à flexibilização das medidas

Praça do Cauê em Vitória. (Reprodução: PMV)
Praça do Cauê em Vitória. Foto: Reprodução: PMV

O Governo do Espírito Santo anunciou, nesta sexta-feira (22), o 41º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre segunda-feira (25) e domingo (31). Nele, Vitória e Viana estão classificadas em risco baixo, o que permite o funcionamento de bares, restaurantes e comércios sem restrição de horário nessas cidades. O restante da Grande Vitória permanece em risco moderado.

Com a atualização desta semana, Vitória e Viana passaram de risco moderado a baixo e experimentam a flexibilização das medidas. Entretanto ainda há a necessidade de manter os cuidados contra o contágio pelo coronavírus.

O mapa de risco aponta ainda que caiu para quatro o número de cidades capixabas que estão em risco alto para a contaminação pelo coronavírus. São elas: Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Montanha e Muniz Freire.

No mapa anterior, oito cidades estava em risco alto para a doença. Apenas Bom Jesus do Norte e Guaçuí continuaram na classificação. O novo mapa terá vigência entre segunda-feira (25) e domingo (31).

O número de municípios em risco moderado aumentou, de 52 para 53. E o número dos que estão em risco baixo passou de 18 para 21.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Imposto de Renda: prazo para declarar vai de março a abril

Dia a dia

Covid-19: estado tem 17 mortes e 1.447 casos em 24h

Dia a dia

Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência