Vitória e Vila Velha têm aumento na média de óbitos pela covid-19 - ES360

Vitória e Vila Velha têm aumento na média de óbitos pela covid-19

A capital registrou um aumento na média de mortes diárias nos últimos 14 dias. No município canela-verde a variação foi de +21,43%

ES registra 6 mortes e 363 novos casos de covid-19 em 24h. Foto: Divulgação
Coronavírus. Foto: Divulgação

 

O aumento no número de contaminados pelo novo coronavírus das últimas semanas já se reflete no número de óbitos em Vitória e Vila Velha. A capital registrou um aumento na média de mortes diárias nos últimos 14 dias. No município canela-verde a variação foi de +21,43%. Os dados foram atualizados no Painel Covid-19 pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (23).

> Microregiões do Espírito Santo têm alta na taxa de transmissão da covid

Há quatorze dias, Vitória registrava uma média de 0,36 óbitos por dia em decorrência da covid-19. Hoje, dia 23, o número subiu para 1. Apesar do aumento no número de mortes, a capital continua com queda no registro de notificações de contaminados diários. No mesmo período analisado, a variação foi de -40,01%, com isso o número de infectados caiu de 120 para 72 por dia.

> Casos de covid-19 voltam a crescer no Espírito Santo

Vila Velha ainda lidera o ranking dos municípios com maior incidência do novo coronavírus com 21.653 casos e 535 óbitos. Os dados desta sexta-feira mostram que município apresentou um novo aumento no número de mortes. No dia 10 de outubro, a média de registro de vítimas era 1 por dia. Hoje, dia 23, esse número subiu para 1,21. Em relação ao número de contaminados, o município continua com redução. No mesmo período houve uma queda de 42,56%, passando de 153 infectados por dia para 88.

Durante o pronunciamento na noite desta sexta-feira, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), alertou para o aumento também na demanda de leitos dos hospitais privados e exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen-ES). “Não estamos vivendo uma segunda onda da pandemia, como ocorre na Europa, mas os dados produzem um alerta e nos mostram que a doença não está controlada”, frisou.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Alívio nos preços do arroz deverá ficar para o início de 2021, diz Ipea

Mundo

Pensilvânia certifica resultados eleitorais com vitória de Biden

Mundo

Sputnik V tem eficiência acima de 95%, diz RFPI

Dia a dia

Greve de motoristas da limpeza urbana provoca acúmulo de lixo na Grande Vitória