Visite pontos turísticos internacionais e nacionais sem sair de casa - ES360

Visite pontos turísticos internacionais e nacionais sem sair de casa

Sites de realidade virtual possibilitam uma viagem interativa até os lugares mais remotos do planeta

As medidas de isolamento social em meio à pandemia da covid-19 obrigaram pessoas a ficar em suas casas. Nesse momento de crise, não dá nem para pensar em viajar, especialmente em datas comemorativas e férias. Mas dá para conhecer vários lugares do mundo apenas com o uso internet.

O momento agora é da realidade virtual, ou seja, viajar sem pegar a estrada. As opções são diversas, como visitar a vida urbana das cidades mais globalizadas, como Nova York e Hong Kong, ou os patrimônios ambientais do planeta, como as Cataratas do Iguaçu e as geleiras do Alasca.

Confira alguns sites que disponibilizam uma visita online e gratuita por vários países, sem que você precise sair do sofá:

1. Muralha da China:

A grande Muralha da China. Foto: Pixabay

 

Patrimônio mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Muralha da China é a maior estrutura militar de defesa do mundo e um dos principais pontos turísticos da Ásia. A história conta que ela protegeu os imperadores chineses por séculos, o que a faz receber, em média, 4 milhões de turistas por ano. Devido à sua importância para o país, o site The Chine Guide abre as portas do monumento, permitindo a visualização do mapa da região, mostrando os detalhes e traçando as características culturais e históricas da construção.

2. Vida urbana de Nova York:

Um dos maiores pontos turísticos de Nova York, a Times Square Garden. Foto: Reprodução/Wikipédia

 

Um dos destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros, a cidade de Nova York expira glamour, arte e vida urbana. Essas manifestações ganham som e imagem no site “I Love New York”, que mostra o coração da “cidade que nunca dorme” nos seus pontos turísticos: Times Square, Empire State Garden, ponte do Brooklyn e os moradores nova-iorquinos. É possível escolher se você quer fazer a visita de manhã, à tarde ou durante à noite.

3. Disney:

Parque temático da Disney. Foto: Pixabay

 

E que tal conhecer o universo das princesas e os estúdios da Disney, em Orlando? Com mais de quatro parques e 27 resorts, além de dezenas de outras opções de lazer, tudo pode ser visto de perto no site de visita online. Por lá, tem tour da Frozen, do Piratas do Caribe, do PeterPan, do Indiana Jones, da Alice no País das Maravilhas e da Pequena Sereia. Outra atração é a Space Mountain, uma montanha-russa com adereços intergaláticos e de alta velocidade, que fica no parque temático Magic Kingdom.

4. Palácio de Buckingham:

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real britânica. Foto: Pixabay

 

Por ser o lar da família real britânica, a visita ao Palácio de Buckingham, em Londres, restringe-se ao interior do palácio durante alguns momentos do ano, entre os meses de julho e outubro. No entanto, o palácio abriu suas portas para o Google, e agora é possível conhecer o local em casa, através de um vídeo de quase 10 minutos com um tour em 360º pelo ponto turístico. O vídeo mostra sete de 19 quartos utilizados hoje, como a Grande Entrada (ou Marble Hall), a Sala do Trono e a porta secreta pela qual a rainha Elizabeth II pode acessar seus aposentos, por exemplo.

5.  Museus do Vaticano:

Museu no Vaticano. Foto: Pixabay

 

Os mais religiosos podem mergulhar no coração do Vaticano, que é o berço do catolicismo, através dos museus do país. Em um único site, dá para entrar na Capela Sistina, obter mais detalhes das obras do pintor Rafael e conhecer as coleções arqueológicas que são mantidas pelas autoridades do Vaticano.

6.  Alasca:

Geleiras do Alasca. Foto: Pixabay

 

Num formato totalmente interativo, o Google criou um tour de consciência ambiental nas geleiras do Alasca. A visita começa com uma escalada virtual e, logo depois, ficamos sabendo que as mudanças climáticas estão afetando cerca de 40 geleiras do lugar. É possível obter imagens que comparam como o cenário vem mudando ao longo dos anos. Depois, um passeio de caiaque até o meio dos icebergs mostra a paisagem através de vídeos e áudios, incluindo a vida animal.

7.  Cataratas do Iguaçu:

Cataratas do Iguaçu. Foto: Pixabay

Na fronteira entre a Argentina e o Brasil, as Cataratas do Iguaçu também podem ser vistas em imagens 360º pelo site Airpano. Quem acessar o portal consegue explorar o patrimônio por vários ângulos diferentes – de cima, embaixo e até dentro da Garganta do Diabo – e ter informações técnicas sobre o sítio geológico. 

8. Coliseu:

Coliseu, na Itália. Foto: Pixabay

Por vários ângulos diferentes, o maior centro de batalha da Roma Antiga – onde guerreiros duelavam entre si e com animais selvagens – faz sucesso no site Airpano, com imagens 360º em alta resolução (o que possibilita zooms mais legíveis) sob o pôr do sol, que são acompanhadas por uma trilha sonora temática.

9. Parque nacional de vulcões no Havaí:

O parque possui mais de 100 vulcões. Foto: Pixabay

A partir de uma visita virtual guiada, com instrutora, vídeos de 360º e sons reais do ambiente, o Google desvenda o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, onde há registros frequentes de erupção. O tour faz um sobrevoo por cima dessas formações geológicas, leva a uma caverna formada por lavas e, ainda, mostra a bela vista da região a partir de penhascos.

10. Pirâmides do Egito:

Cerca de 5.000 anos atrás, os egípcios construíram pirâmides como tumbas para seus reis. Esses monumentos, na cidade de Gizé, estão entre os maiores símbolos da civilização antiga. Os detalhes dessa história podem ser vistos no tour pelas quatro principais pirâmides que resistem ao tempo, especialmente a Esfinge, cuja altura original chega a mais de 20 metros. Disponíveis no site do Google, ainda é possível conferir as pirâmides Quéfren, Miquerinos e o “pai” Quéops, a mais antiga construção do Egito.

A estátua de Esfinge na frente da pirâmide mais alta do Egito. Foto: Pixabay

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

EUA enviam 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil

Dia a dia

Passa de 600 o número de mortos por covid-19 no ES

País

Bolsonaro vai dar presidência do Banco do Nordeste ao PL

Dia a dia

Ocupação de leitos de UTI no ES atinge 80,23%