Vila Velha terá 135 pontos de internet grátis - ES360

Vila Velha terá 135 pontos de internet grátis

A ordem de serviço de instalação do WI-FI VV foi assinada pelo prefeito Max Filho na última segunda-feira (9)

Após ação hacker Anatel corrige falha em ligações
Ordem de serviço para internet grátis em Vila Velha é assinada. Foto: Bryan Santos/Pixabay

Vila Velha vai receber 135 pontos de internet gratuita até março de 2020. As praias, os pontos turísticos e as praças de bairros terão o serviço disponível com capacidade para atender até 67 mil acessos simultaneamente. A ordem de serviço de instalação do WI-FIVV foi assinada pelo prefeito Max Filho na última segunda-feira (9).

O projeto prevê que cada ponto de Wi-Fi terá velocidade de 1 GB e capacidade de até 500 acessos simultâneos.

Para o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, o serviço vai facilitar a vida de moradores e turista. A ideia é tornar cada vez mais acessível o uso das bicicletas e patinetes compartilhados.

“É o caminho para uma cidade inteligente. Fazer com que as tecnologias conversem entre e si e facilitem o uso para moradores e turistas”, frisa o secretário.

Para usar o Wi-Fi, a pessoa terá que se cadastrar e, a partir do login, terá direito a acesso por 30 minutos a 1 hora, podendo renovar o login quantas vezes quiser.

Entre os pontos turísticos que serão contemplados, estão: Farol Santa Luzia, Largo da Prainha, Igreja do Rosário, Praça da Garoto. Já nas praias, o WI-FI estará disponível em toda a extensão da Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu.

As pracinhas também serão contempladas, dentre as quais: Barra do Jucu, Duque de Caxias (Centro), Cobilândia, Novo México, Ilha das Flores, Riviera da Barra, Barramares, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Soteco, Argolas, Glória, Ibes, Jardim Colorado, Cocal, Vila Nova, Jardim Asteca, Itapuã, Praia da Costa, Pontal das Garças, Santa Mônica, São Torquato, Terra Vermelha, Santa Paula II, Jardim Marilândia, entre outras.

A previsão é que escolas e unidades de saúde também poderão contar com o serviço, posteriormente.

Mais notícias
Dia a dia

Semana será de mais chuva e risco de novas enchentes

Dia a dia

Chuva deixa mortos, desalojados e cidades em situação de emergência no ES

Política

Bolsonaro aprova fundo eleitoral de R$ 2 bilhões

Bem-estar

Dicas para manter a alimentação saudável no verão