Vila Velha retira 15 toneladas de lixo dos canais nesta segunda - ES360

Vila Velha retira 15 toneladas de lixo dos canais nesta segunda

A Prefeitura mantém a limpeza da extensão dos 42 km de canais do município de forma permanente, seguindo um cronograma

Prefeitura de Vila Velha retira 15 toneladas de lixo dos canais nesta segunda. Foto: Divulgação
Prefeitura de Vila Velha retira 15 toneladas de lixo dos canais nesta segunda. Foto: Divulgação

 

Somente nesta segunda-feira (8) foram retiradas 15 toneladas de lixo acumulado nas comportas dos canais de Vila Velha. A limpeza nas beiradas dos canais, nas telas de proteção, comportas e estações de bombeamento estão sendo realizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos.

O trabalho vem sendo realizado desde o início do ano. A prefeitura explicou que a intenção é prevenir o acúmulo de lixo nesses locais durante o período de fortes chuvas, para que não obstrua o escoamento das águas e facilite o trabalho das bombas de drenagem.

O secretário de Serviços Urbanos, Anadelso Pereira, disse que Vila Velha conta com um trabalho contínuo de prevenção a alagamentos. “Além do lixo que costuma ser depositado de forma errada nos canais, os resíduos que se acumulam com o tempo impedem que a água das chuvas escoe, por isso o trabalho de limpeza precisa ser constante nestes locais”, ressaltou.

A Prefeitura mantém a limpeza da extensão dos 42 km de canais do município de forma permanente, seguindo um cronograma. Na sexta-feira (5), o foco foi o canal de Cobilândia e o canal de Marilândia. No final de semana, toda a extensão do canal de Guaranhus foi limpa. Com as chuvas desta segunda-feira (8), o serviço foi ampliado nos mesmos locais.

Durante todo o dia, os trabalhos de limpeza ficaram concentrados nas manilhas da rua Guaraná; Rio Marinho; canal do Congo, na Barra do Jucu; canal Marinho, canal que corta Terra Vermelha; comporta de Cobilândia e tubulações; canal Bassini, em Cobilândia, canal de Alecrim e canal de Itapuã.

Ainda segundo a prefeitura, o trabalho continua em diversos pontos da cidade. O telefone para registrar e solicitar serviços da Prefeitura é o 162, e funciona de domingo a domingo, 24 horas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência