Vila Velha negocia a compra de 100 mil doses de vacina contra o coronavírus - ES360

Vila Velha negocia a compra de 100 mil doses de vacina contra o coronavírus

A informação foi divulgada pelo prefeito Arnaldinho Borgo, em rede social, ao lado da secretária de Saúde, Cátia Lisboa

A prefeitura de Vila Velha está em contato com um laboratório internacional e negocia a compra de 100 mil doses de vacina contra o coronavírus. A informação foi divulgada pelo prefeito Arnaldinho Borgo, em rede social, ao lado da secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Segundo a prefeitura, or conta do acordo de confidencialidade entre a prefeitura e o laboratório detalhes ainda não podem ser anunciados. “A administração municipal se organizou para que esse momento fosse alcançado e já vem organizando pré-cadastramento digital de serviço de saúde no município, como marcação de consultas, substituição de receita e que vai servir também para ordenar a imunização na cidade seja para o calendário nacional de vacinação ou contra a covid-19”, informou a prefeitura, por nota.

 

Agendamento

Vila Velha iniciou nesta quarta-feira (03) os agendamentos online para o novo grupo prioritário divulgado, os trabalhadores da saúde acima de 60 anos.

O agendamento para esse público já está disponível no site da Prefeitura de Vila Velha. Foram definidas seis Unidades de Saúde, de forma estratégica, para atender essa população. À medida em que novos grupos forem abertos, esses também serão inseridos na lista de agendamentos.

“Demos início ao conceito de cidade inteligente, o que contribui na gestão dos serviços com foco no cidadão, de forma mais justa e mais humana. O agendamento online para a vacinação nos permite atender o cidadão com mais eficiência e sem filas. Nossa intenção é ampliar gradativamente o serviço para outras unidades”, destaca a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Como agendar

Por meio do agendamento online, os usuários podem agendar as vacinas de qualquer lugar: computador, tablet ou celular, sem precisar enfrentar filas. O sistema funciona diariamente, 24h. Para os moradores que não tiverem acesso à internet, o agendamento poderá ser feito diretamente na Unidade de Saúde.

“Estamos treinando equipes para atender o público que, porventura, tiver alguma dificuldade com os agendamentos”, reforçou a secretária.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência