Vila Velha não terá festa de Réveillon; outras cidades seguem indefinidas - ES360

Vila Velha não terá festa de Réveillon; outras cidades seguem indefinidas

Tradicional queima de fogos e aglomeração nas praias capixabas podem não acontecer devido a pandemia do novo coronavírus

Cinco opções para o réveillon nas montanhas capixabas. Foto: Gerd Altmann/Pixabay
Reveillon. Foto: Gerd Altmann/Pixabay

 

A pandemia do novo coronavírus tem alterado a rotina dos capixabas desde março de 2020, e não deve ser diferente na virada para 2021. A quase um mês das festas de Réveillon, as prefeituras da Serra e Guarapari ainda não decidiram qual será a programação para receber o próximo ano.

Apesar de ter anunciado que manteria a programação de ano novo, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) informou que as definições sobre o Réveillon só serão divulgadas na segunda semana de dezembro, com base nas medidas a serem definidas pelo Comitê de Emergência em Saúde Pública.

A tradicional queima de fogos e as comemorações nas praias da Serra também têm destino incerto, uma vez que o município afirma estar avaliando o cenário da pandemia. Já a Prefeitura de Vila Velha informou que, para evitar aglomerações e atenta ao surgimento de uma possível segunda onda com o aumento de casos da covid-19, decidiu suspender a tradicional queima de fogos na orla este ano.

A Prefeitura de Vitória destacou que está focada no desenvolvimento de ações de combate à pandemia e no retorno gradual da rotina da cidade. E que as decisões sobre eventos e festas de fim de ano estão sob análise do município.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Dezenas de cidades têm carreatas pró-impeachment

Dia a dia

Fiocruz prevê ter insumos da vacina de Oxford só no dia 8

Dia a dia

Margareth Dalcomo recebe a vacina de Oxford

Mundo

Adolescentes começam a ser vacinados em Israel