Idosos relatam falhas durante agendamento para vacinação em Vila Velha - ES360

Idosos relatam falhas durante agendamento para vacinação em Vila Velha

O procedimento é feito pela internet. Porém, ao final do cadastro, usuários são informados de que não há mais doses disponíveis

Idosos com mais de 85 anos que procuraram o agendamento online para a vacinação contra a covid-19 em Vila Velha não conseguiram concluir o cadastro necessário para garantir a imunização. O processo foi divulgado pela prefeitura na última terça-feira (16) e iniciado nesta quarta (17). Porém, antes mesmo das 11h usuários que acessavam o sistema eram informados de que as doses já haviam acabado.

Sistema de prefeitura de Vila Velha não indica disponibilidade de vacinas. Foto: Reprodução
Sistema de prefeitura de Vila Velha não indica disponibilidade de vacinas. Foto: Reprodução

Na mensagem em questão, o sistema de agendamento do município diz que “assim que novas doses chegarem, o agendamento será novamente disponibilizado”.

“Tentei fazer o agendamento para os meus pais, de 87 anos, logo cedo, antes mesmo das 9h. Mas a mensagem que aparece é essa. Como eles liberaram a partir de hoje e logo nas primeiras horas não tem mais vacina? Muito estranho. Gostaria que a prefeitura se posiciona sobre isso”, disse uma moradora de Itapuã, ouvinte da rádio BandNews FM.

Em nota, o município afirma que até as 12h25, 259 pessoas haviam concluído o agendamento online. Não comentou, no entanto, a mensagem enviada pelo sistema ou mesmo se chegou ao fim o estoque de imunizantes disponibilizado para atender os idosos.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Vila Velha através da Secretaria de Saúde informa que abriu o agendamento para o novo público prioritário (85 a 89 anos) na manhã desta quarta-feira (17), até o momento, 259 pessoas realizaram o agendamento. A Semsa informa, ainda, que o munícipe pode agendar as vacinas em qualquer uma das 16 unidades disponíveis no sistema e em caso de dificuldade em agendar ou falta de internet, este poderá realizar o agendamento na Unidade mais próxima de sua residência. As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde, assim que o município receber novas doses, mais vagas serão disponibilizadas.


Comentários:

  • O prefeito de Vila Velha_ES segue os passos de Max Filho, o prefeito mais sem compromisso com os cidadãos desta cidade , não fé nada em três.legislatura

  • Estou tentando agendar meu para vacinar covid 29 e não consigo completar. Ele tem 85 anos.
    Gostaria de saber como faço para não perder a oportunidade de vacinar meu pai.
    Aguardo resposta.

  • Estou tentando agendar meu para vacinar covid 19 e não consigo completar. Ele tem 85 anos.
    Gostaria de saber como faço para não perder a oportunidade de vacinar meu pai.
    Aguardo resposta.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES é o sétimo estado com maior número de mortes do país

Dia a dia

Casagrande se reúne com fabricante da vacina Sputnik V

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

Dia a dia

Vila Velha abre 210 vagas para agendamento drive-thru na Prainha