Vila Velha lança WiFiVV na Praça Duque de Caxias - ES360

Vila Velha lança WiFiVV na Praça Duque de Caxias

O sistema também já está funcionando também no Foral Santa Luzia

Vila Velha lança WiFiVV na Praça Duque de Caxias. Foto: Divulgação/PMVV
Vila Velha lança WiFiVV na Praça Duque de Caxias. Foto: Divulgação/PMVV

 

Vila Velha deu início a instalação do sistema WiFiVV, que dará acesso gratuito à internet para a população. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (27), na Praça Duque de Caxias, no Centro, a primeira a contar com o serviço, que será instalado gradativamente em cerca de 150 locais, entre os quais a orla, as praças dos bairros e os pontos turísticos. Inclusive, o WifiVV já está funcionando também no Foral Santa Luzia.

A prefeitura informou que cada ponto de acesso terá capacidade para 500 pessoas e será identificado com uma placa, inclusive em locais próximos às estações do BikeVV, facilitando o acesso dos usuários ao aplicativo de bicicletas compartilhadas.

“Isso se traduz em uma cidade inteligente. Os moradores, turistas e comerciantes no entorno das pracinhas poderão contar com uma internet de altíssima qualidade. Essa iniciativa está no conjunto de ações modernas, que é uma tônica do mundo atual”, reforçou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

Além do Farol Santa Luzia, da Praça Duque de Caxias e da orla, os outros pontos turísticos que serão contemplados são: Largo da Prainha, Igreja do Rosário, Praça da Garoto. Nas praias, o WI-FI estará disponível em toda a extensão das praias da Costa, Itapuã, Itaparica, Ponta da Fruta, dos Recifes e Barra do Jucu.

Outras pracinhas também serão contempladas, dentre as quais: Barra do Jucu, Cobilândia, Novo México, Ilha das Flores, Riviera da Barra, Barramares, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Soteco, Argolas, Glória, Ibes, Jardim Colorado, Cocal, Vila Nova, Jardim Asteca, Itapuã, Praia da Costa, Pontal das Garças, Santa Mônica, São Torquato, Terra Vermelha, Santa Paula II, Jardim Marilândia, entre outras.

Mais notícias
Dia a dia

Síndrome respiratória grave tende a aumentar no ES

Dia a dia

Instituto emite alerta de chuva forte no Espírito Santo

Dia a dia

ES apresenta queda no número de casos de dengue em 2021

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência