Vila Velha inicia vacinação contra o novo coronavírus nesta terça, às 14h - ES360

Vila Velha inicia vacinação contra o novo coronavírus nesta terça, às 14h

A instituição Solares Residencial Idosos foi escolhida para lançar a ação. Maria Benicia Marques de 76 anos será a primeira vacinada no município

A vacinação contra a covid-19 em Vila Velha começa nesta terça-feira (19) às 14h no Solares Residencial Idosos, na Praia de Itaparica. Maria Benicia Marques de 76 anos, residente da instituição desde 2018, será a primeira idosa a ser vacinada no município.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, a prefeitura recebeu 4.263 doses do imunizante. Conforme determinação do Ministério da Saúde, nesta primeira etapa de vacinação serão imunizados apenas idosos residentes de instituições de longa permanência, profissionais da saúde e a população indígena.

Em Vila Velha existem 460 idosos residentes dessas instituições. Todos serão imunizados. Já entre os profissionais da saúde, o número ainda está sendo discutido internamente. “No total são 2.200 trabalhadores. Terão prioridade aqueles que trabalham na linha de frente contra a doença, os que atuam nas salas de vacinas e também os que atendem as instituições onde vivem os idosos”, explicou Cátia Lisboa.

Ainda de acordo com a secretária, assim que o município receber mais imunizantes para atender toda a população, o público será atendido tanto nas unidades de saúde quanto em escolas, shoppings e ginásios. “Vamos usar todos os espaços alternativos que tivermos para evitarmos aglomerações. Para isso, trabalharemos também com agendamentos pelo site da prefeitura. A plataforma deve ser divulgada nos próximos dias”.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Capixabas já podem emitir nova carteira de identidade

Dia a dia

ES registra o menor número de assassinatos desde 1996

País

Com pandemia, varejo elimina 75 mil lojas

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência