Vila Velha conclui vacinação contra a covid-19 em asilos nesta sexta-feira - ES360

Vila Velha conclui vacinação contra a covid-19 em asilos nesta sexta-feira

Na próxima semana, a expectativa do município é concluir a imunização dos profissionais de saúde que atuam em hospitais e Pronto Atendimentos

Termina nesta sexta-feira (22) a imunização contra a covid-19 nas Instituições de Longa Permanência (asilos) de Vila Velha. Até as 15h desta quinta-feira (21), 386 idosos residentes e funcionários das casas de repouso já haviam sido vacinados.

Marly da Silva e Silva, 82 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada na Casa de Repouso Aconchego em Araçás, Vila Velha. Foto: Reprodução/@repousoaconchego
Marly da Silva e Silva, 82 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada na Casa de Repouso Aconchego em Araçás, Vila Velha. Foto: Reprodução/@repousoaconchego

De acordo com a prefeitura, na próxima semana a campanha terá como foco os profissionais de saúde. Para isso, das 4.263 doses de vacinas recebidas pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) no início da semana, 1.306 foram distribuídas aos Prontos Atendimentos da Glória e Cobilândia, além da rede privada.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, os profissionais participaram durante a manhã de uma capacitação, onde receberam orientações sobre as vacinas. “Teremos um supervisor técnico da Secretaria em todos os locais de vacinação para sanar dúvidas e observar se os imunizantes estão sendo destinados ao público definido pelo Ministério da Saúde”, disse.

Grande Vitória

Em Viana, a prefeitura recebeu 354 doses da vacina. Segundo o município, todos os idosos e deficientes físicos institucionalizados, funcionários desses institutos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos serviços de Urgência e Emergência e vacinadores já foram imunizados.

Em Cariacica, até o fim dessa quarta-feira (20), 462 pessoas, entre idosos moradores asilos, funcionários dessas instituições e profissionais da Saúde, haviam sido imunizados. O município recebeu 2.156 doses do imunizante. De acordo com a prefeitura, a vacinação será concluída nesta sexta, sem previsão de sobrar doses.

As prefeituras de Vitória e Serra ainda não apresentaram seus balanços.

Espírito Santo

Até as 15h desta quarta-feira, 3.489 pessoas já haviam sido imunizadas contra a covid-19 em todo o Espírito Santo. O número corresponde a 7,23% do grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira etapa da campanha, estão sendo imunizadas as pessoas maiores de 60 anos residentes em instituições de longa permanência (2.970); pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas (210); indígenas aldeados (2.793); e trabalhadores da saúde (42.273). No total, o Estado recebeu 101.320 mil doses da vacina, estabelecendo cerca de 48 mil pessoas como população-alvo.

A imunização ocorrerá em duas doses, com um intervalo de tempo de quatro semanas. Para a aplicação da segunda dose, a Secretaria da Saúde realizará uma nova distribuição às Regionais, o que deve ocorrer na segunda semana do mês de fevereiro.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

Dinheiro

Senado aprova em 2º turno PEC que retoma auxílio; saiba o que falta para o pagamento

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

Dia a dia

Covid: imunidade comprometida e infecção longa podem ser explicação para mutações