Vídeos mostram momento da queda do helicóptero em Vila Velha - ES360

Vídeos mostram momento da queda do helicóptero em Vila Velha

O piloto Octavio Schneider Queiroz, de 68 anos, estava acompanhado da namorada, Lucimara Poleto. Eles retornavam de Guarapari quando o acidente aconteceu

Câmeras do Aeroclube do Espírito Santo registraram o momento da queda de um helicóptero, na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Riviera da Barra, Vila Velha. É possível ver a aeronave desgovernada caindo em uma área de mata.

Duas pessoas – piloto e passageira – morreram. O piloto Octavio Schneider Queiroz, de 68 anos, estava acompanhado da namorada, Lucimara Poleto. Eles retornavam de Guarapari quando o acidente aconteceu. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. A aeronave ficou completamente destruída.

O gerente de segurança operacional do Aeroclube, Marcos Nacif, contou que Octavio era engenheiro e responsável técnico pela oficina de manutenção do aeroclube. “Ele está com a gente há dezenas de anos. A vida dele era no aeroclube. Teve aeronaves e posteriormente fez curso para pilotar helicóptero e voava há muitos anos”.

Segundo Nacif, após analisar as imagens do acidente, equipe do Aeroclube acredita que a queda do helicóptero aconteceu por problemas técnicos. Ele explica que mesmo que o motor da aeronave pare de funcionar, é possível pousar, fazendo com que dispositivo de autorrotação libera a hélice, assim o peso do helicóptero a movimenta e assim é possível pousar.

“É uma especulação, mas acreditamos que ele estava acima da cabeceira do pouso, quando o helicóptero dá uma guinada e ele faz um movimento como se fosse uma freada para suspender o nariz da aeronave, mas estava com muita velocidade e acaba caindo na mata. Pode ser que ele tenha feito uma manobra tardia e estava já em uma velocidade alta. O que é indiscutível é que foi um problema técnico”, frisou Nacif.

Veja por outro ângulo

Veja como ficou o helicóptero


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Terminal de Itaparica volta a funcionar na segunda-feira

Dia a dia

Primeiro trecho das obras do Portal do Príncipe é aberto em Vitória

Mundo

Biden toma posse e inicia guinada contra legado de Trump

Dia a dia

Espírito Santo não corre risco de desabastecimento de oxigênio, garante a Sesa