Vida e Carreira: a importância de ter cuidado ao se comunicar - ES360

Vida e Carreira: a importância de ter cuidado ao se comunicar

A comunicação é algo indispensável em um ambiente corporativo. O problema é quando a forma como ela é feita passa a não considerar algumas características essenciais para que o fluxo de informação seja feito de forma saudável e com a preocupação de evitar conflitos intensos. A inteligência emocional, nessas horas, passa a ser uma habilidade importante para lidar com os desafios diários relacionados aos tratos no interior de uma empresa.

Na coluna Vida e Carreira desta quarta-feira (18), no BandNews ES 1ª Edição, a especialista em Recursos Humanos Vânia Goulart comenta sobre a importância de tomar cuidado com a maneira como a comunicação é realizada no espaço de trabalho e a necessidade de entender como ela é percebida pelos outros.

Vânia Goulart é mestre em Administração Estratégica pela FUCAPE. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Coach Profissional pelo Personal and Professional Coaching com Certificação pelo ICI - Integrated Coaching Institute, Sênior Coaching Program com Certificação e Coaching de Carreira também pelo ICI e Formação em GEN - Gestão Estratégica com Neurociências pela TAI Consultoria. Psicóloga formada pela Universidade Federal do ES. Docente Acadêmica nos Cursos MBA em Gestão de Pessoas da Fundação Getúlio Vargas – FGV, UVV, Faesa e Multivix. Atua como Diretora fundadora da SELECTA, Consultora da área de Gestão de Pessoas, com trabalhos realizados em Atração e Retenção de Talentos, Orientação Profissional, Coaching, Gestão e Avaliação, T&D. Colunista do Metro Jornal e da Rádio Band News FM Espírito Santo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas