Vida de trompetista no palco do Sesc Glória, em Vitória - ES360

Vida de trompetista no palco do Sesc Glória, em Vitória

A peça é protagonizada pelo músico e ator Paulo Miklos, ex-vocalista do Titãs, em duas apresentações nesta sexta-feira e sábado, às 19h30

Paulo Miklos interpreta Baker
Paulo Miklos, ex-vocalista da banda de rock Titãs, interpreta Chet Baker. Foto Victor Iemini/Divulgação

Inspirada na vida do lendário trompetista norte-americano, o espetáculo “Chet Baker, Apenas Um Sopro” aterrissa em Vitória, com apresentações hoje e amanhã, no Centro Cultural Sesc Glória, às 19h30. A peça é protagonizada pelo músico e ator Paulo Miklos, ex-vocalista da banda Titãs.

O ponto de partida para a trama é um episódio real ocorrido na carreira do trompetista. No fim da década de 60, ele foi violentamente espancado em uma rua de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Com lábios rachados e dentes quebrados, não pôde subir aos palcos por quase dois anos, até se recuperar dos ferimentos. De volta ao estúdio, enfrentou dificuldades, como a desconfiança dos próprios colegas e a expectativa do público.

“Sem dúvida, o que retratamos na peça é a figura humana do Chet Baker, seu problema, seu envolvimento com drogas e alcoolismo, a depressão, a dificuldade nesse reinício, a expectativa sobre o futuro e se ele voltaria a tocar brilhantemente como antes”, afirmou Paulo Miklos.

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Sesc Glória. A meia-entrada custa R$ 40.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

12 estados elevam restrições: DF, BA, PR, RS e SC fecham lojas

Dia a dia

Covid-19: taxa de isolamento social cai para 31% no ES

Dinheiro

Acumulada, Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado

País

Brasil tem recorde de mortes por covid pelo 3º dia seguido