Viaduto em Viana será liberado nesta sexta-feira - ES360

Viaduto em Viana será liberado nesta sexta-feira

Novo trecho vai facilitar trânsito para motoristas que seguem nas direções do Sul do estado ou para Domingos Martins

Viaduto entre a BR-101 e a BR-262 será liberado nesta sexta-feira (28). Foto: Helio Filho
Viaduto entre a BR-101 e a BR-262 será liberado nesta sexta-feira (28). Foto: Helio Filho

 

A Eco101 entrega, nesta sexta-feira (28), o viaduto entre a BR-101 e a BR-262, em Viana, trecho de grande circulação de veículos em direção ao Sul do estado e a Domingos Martins.

Até o final do primeiro semestre deste ano, a concessionária deve concluir a duplicação de 47,4 quilômetros da rodovia, mas a definição de obras em outro trecho importante só deve acontecer em junho, quando o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) prevê concluir a análise dos estudos ambientais que podem liberar a duplicação do trecho Norte da BR.

O viaduto que será liberado nesta sexta-feira possui 40 metros de extensão e recebeu R$ 16,5 milhões de investimentos, segundo a concessionária. Além desse, outros três já foram entregues em Viana. Dois estão em construção em Guarapari e mais dois estão em obras na rodovia do Contorno, em Cariacica.

A inauguração, nesta sexta-feira, acontece ao meio-dia, com a presença do secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa.

Em andamento

Entre as obras em andamento, está o trecho entre Viana e Guarapari, iniciado em 2018. Os 15 primeiros quilômetros foram entregues em 2019 e restam outros 15, que devem ser liberados até o fim do semestre.

Além disso, a concessionária iniciou, em janeiro a duplicação de 22 quilômetros entre Guarapari e Anchieta, com previsão de conclusão no próximo ano. A mobilização de equipes e a montagem do canteiro de obras acontece entre março e abril e, no final de maio, iniciam os serviços de terraplanagem.

No trecho Norte, a possibilidade de duplicação ainda é avaliada pelo Ibama, que no ano passado negou a ampliação em um trecho de cinco quilômetros, que passa pela Reserva de Sooretama. O término da análise dos estudos ambientais do empreendimento está previsto para junho, disse o órgão.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

Dinheiro

Senado aprova em 2º turno PEC que retoma auxílio; saiba o que falta para o pagamento

Política

“Chega de frescura e mimimi. Vão ficar chorando até quando?”, diz Bolsonaro

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência