VI Festival Voadora vai selecionar artistas autorais capixabas até o dia 20 - ES360

VI Festival Voadora vai selecionar artistas autorais capixabas até o dia 20

Cada apresentação vai render R$ 3.500 aos artistas escolhidos. As categorias são instrumental, música cantada em português e em língua estrangeira

Festival Voadora procura artistas autorais capixabas. (Foto: Divulgação / Tati Hauer)
Festival Voadora procura artistas autorais capixabas. (Foto: Divulgação / Tati Hauer)

O Festival Voadora chega em sua sexta edição e vai receber inscrições até o dia 20 de fevereiro com a intenção de dar um “pé na porta da mesmice musical capixaba”. Bandas, trios, duos e artistas solo que produzem música no estado podem participar, desde que o trabalho seja autoral. A realização será online no mês de abril e o resultado das inscrições será revelado até 1º de março.

A curadoria do festival escolherá nove projetos e pagará R$ 3.500 para cada. As obras serão divididas entre apresentações instrumentais, música cantada em língua portuguesa e música cantada em língua estrangeira. A escolha deve ser feita no momento da inscrição.

“É um dos únicos festivais de música independente capixaba com esse olhar diferenciado para novas forças musicais do estado”, ressalta Daniel Morelo, diretor da MM Projetos Culturais e realizador do evento. “Queremos mesclar novidade e experiência”, conta.

As primeiras edições do Voadora já acolheram nomes como My Magical Glowing Lens, Budah, Dudu, Noventa, Cainã & A Vizinhança Do Espelho, BlackSlug, Auri, Fepaschoal, entre outras forças da música autoral capixaba.

Parceira de Morelo na realização do festival, Simone Marçal destaca também a escolha de expandir as categorias na sexta edição: “Prezamos por ter diferentes vertentes musicais, como a instrumental e a cantada em língua estrangeira, que são pouco contempladas neste estilo de evento.”

Para Simone, a escolha amplia o leque de inscritos e diversifica as participações. “Mas, claro, a música cantada em português é ainda a força motriz do festival”, pontua.

Murro na Cara

Outra oportunidade promovida pela dupla é a seleção para a produção da sexta edição do fanzine #MurroNaCara, publicação cultural em formato de revista. Serão escolhidos três artistas visuais que desenvolverão artes exclusivas sobre música, bandas, artistas e mercado musical. As informações serão divulgadas em breve.

Serviço

Festival Voadora
– Inscrições: até dia 20 de fevereiro, no endereço https://linktr.ee/festivalvoadora
– Selecionados: serão nove projetos – apresentações instrumentais, de música cantada em língua portuguesa e de música cantada em língua estrangeira;
– Resultados: até 1º de março;
– Festival Voadora: acontece em abril, com data ainda a ser definida;
– Instagram: https://www.instagram.com/festivalvoadora/.

Contatos:

Felipe Izar (27) 9 9807-5636
Daniel Morelo (27) 9 9813-6811


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio