Ventos fortes na Grande Vitória perdem força nesta terça - ES360

Ventos fortes na Grande Vitória perdem força nesta terça

Segundo o Climatempo, a temperatura volta a esquentar já nos próximos dias. As chuvas, no entanto, ficarão abaixo da média

Dois quiosques foram destelhados na orla de Vila Velha. Foto: Chico Guedes
Dois quiosques foram destelhados na orla de Vila Velha. Foto: Chico Guedes

Os episódios de ventos fortes, que deixaram rastros de destruição no litoral da Grande Vitória no início desta semana, devem perder força na tarde desta terça-feira (24). A Marinha do Brasil emitiu alerta de ventos com intensidade de 75km/h e ressaca no mar com ondas de até 2,5m no litoral do Espírito Santo até o final da tarde.

Para os próximos dias, o capixaba pode esperar dias mais quentes e com chuvas abaixo da média. O Climatempo alerta que em novembro e dezembro a chance de temporais será maior, mas as pancadas de chuva ainda serão irregulares e mal distribuídas. A tendência é que chova menos do que a média climatológica sobre estado.

Devido às fortes rajadas de vento de domingo e ontem, dois quiosques de Vila Velha tiveram o telhado arrancando. O Corpo de Bombeiros foi acionado para 13 ocorrências em toda a Grande Vitória, entre a madrugada e a tarde de ontem. Em nenhuma das ocorrências foram registradas vítimas.

Onze ocorrências foram registradas como queda de árvores ou galhos, um destelhamento de residência, em Vitória, e um outdoor corria risco de cair em Vila Velha.

Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores