Ventos fortes e chuva provocam estragos em Aracruz - ES360

Ventos fortes e chuva provocam estragos em Aracruz

O bairro mais afetado foi Nova Conquista. A Defesa Civil afirma que ninguém ficou ferido. Doze casas foram destelhadas

Ventos fortes e chuva provocam estragos no município de Aracruz. Foto: Internauta
Ventos fortes e chuva provocam estragos no município de Aracruz. Foto: Internauta

Fortes rajadas de vento acompanhadas de chuva intensa destelharam casas e provocaram estragos em Aracruz, Norte do Estado, na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 14 horas. O bairro mais afetado foi Nova Conquista. Ninguém ficou ferido.

> Incaper: Janeiro terá chuvas acima da média no Espírito Santo

A Defesa Civil Municipal informou que equipes ainda estão na rua fazendo o balanço dos locais afetados, mas, até o momento, já foram contabilizadas doze casas destelhadas. Não há registro de desabrigados e nem desalojados. Também não houve alagamento.

Previsão de tempestade

O Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) emitiu um alerta de atenção para o Espírito Santo devido à previsão de pancadas moderadas a fortes de chuva. O aviso emitido nesta quinta-feira (2) é válido até o próximo domingo (5).

O Instituto informa que as chuvas desta quinta e sexta-feira virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados. Há também condições para ocorrências de granizo em pontos isolados.

Ainda, segundo o Incaper, no sábado e no domingo o nível é de observação devido a tendência para ocorrência de novas pancadas de chuva com trovoadas, ainda de moderada a forte intensidade, em alguns trechos do Espírito Santo.

Mais notícias
Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Dia a dia

Espírito Santo registra 20 mortes por covid-19 em 24 horas

Dia a dia

Governo do ES amplia funcionamento de comércio e restaurantes