Vendas no comércio crescem 6,5% em agosto no Espírito Santo - ES360

Vendas no comércio crescem 6,5% em agosto no Espírito Santo

Os setores que mais tiveram crescimento no acumulado do ano foram material de construção (45,1%), hipermercados e supermercados (12%)

Comércio de rua será reaberto segunda-feira na Grande Vitória. Foto: Reprodução. Foto: Wilbert Suave Silva/PMV
Comércio de rua será reaberto segunda-feira na Grande Vitória. Foto: Reprodução. Foto: Wilbert Suave Silva/PMV

O comércio varejista do estado conquistou alta de 6,5% no volume de vendas na passagem de julho para agosto, no índice chamado de “comércio varejista ampliado”. Este índice considera também as vendas de lojas de material de construção e de veículos. Já a receita nominal de vendas subiu 7,5% no mesmo período.

Ao comparar o volume de vendas em relação a agosto de 2019, o aumento foi de 12,2%.  Os setores que mais tiveram crescimento no acumulado do ano foram material de construção (45,1%), hipermercados e supermercados (12%), supermercados e produtos alimentícios, bebidas e fumo (9,5%) e artigos farmacêuticos e cosméticos (3%).

Todos os outros setores tiveram queda ao serem comparados com o acumulado no mesmo período de 2019.

No comércio varejista regular, o aumento foi de 2,1% no volume de vendas e de 2,5% na receita nominal de vendas. Houve crescimento também das vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior, com 9,2% de aumento. O estudo foi feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O volume de vendas no varejo, em agosto de 2020, continuou registrando trajetória positiva, movimento iniciado em maio de 2020, após queda em março e abril. No acumulado do ano, o volume de vendas voltou a subir (1,2%), depois de zerar em julho e ter patamares negativos em abril, maio e junho. Nos últimos 12 meses, o comércio varejista acumula alta de 2,1% no Espírito Santo.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

‘O governo vai comprar vacina desenvolvida na China’, diz Mourão a revista

Dia a dia

Bolsonaro vai reeditar decreto sobre inclusão de UBS em plano de privatizações

Dia a dia

Rio Doce: MPF pede na Justiça que todos os atingidos recebam indenização como a de Baixo Guandu

Dia a dia

VÍDEO: veículo explode e deixa um morto em Vitória