Vendas de imóveis cresceram 620% em Vitória desde início da pandemia - ES360

Vendas de imóveis cresceram 620% em Vitória desde início da pandemia

Em julho foram vendidos 80 imóveis em Vitória, enquanto em março foram apenas 11. O resultado de julho também é superior ao registrado no período pré-pandemia

Bairro Jardim da Penha tem bons resultados de vendas em 2020. Foto: Leonardo Silveira – Prefeitura de Vitória

O mercado imobiliário de Vitória voltou a crescer nos últimos meses depois de ter grande queda no número de vendas no início da pandemia, no mês de março, provocada pelo isolamento social que dificultou as negociações. Levantamento da empresa de investimento imobiliário Apex apontou que na capital do Espírito Santo o crescimento de vendas em julho foi de 620%, comparando com a quantidade de unidades vendidas em março, no início da pandemia.

Em julho foram vendidos 80 imóveis em Vitória, enquanto em março foram apenas 11. O resultado de julho também é superior ao registrado no período pré-pandemia, pois em janeiro, por exemplo, foram fechados 45 negócios, quase metade do computado na metade do ano.

Segundo o presidente da Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Sandro Carlesso, a retomada de negócios começou em maio. As empresas já tinham se adaptado à nova realidade e começado a usar com mais intensidade as ferramentas tecnológicas para manter contato e apresentar os produtos aos clientes.

“As pessoas acabaram buscando mais informações sobre imóveis, muito por virem que a sua casa não estava atendendo a demanda, porque a maioria das pessoas passava o dia fora e só ia para casa para dormir, assim como nos fins de semana. E não via necessidade de espaços melhores ou até mesmo área para home office”, relatou.

Em relação ao tipo de imóvei adquirido, houve muita procura para terreno de loteamento de casas para construção e também de unidades maiores, pessoas saindo de dois para três quartos. Muitos ficam no próprio bairro. A mudança de localidade ocorreu mais em relação aos condomínios, segundo Carlesso, que ficam na Serra ou em Vila Velha.

Na avaliação Apex Investimentos Imobiliários, no ano de 2020, empreendimentos de determinados bairros e tipologias se mostraram mais atrativos. Isso pode ser constatado pela elevação do índice VSO (Venda Sobre Oferta). Os empreendimentos localizados em Jardim da Penha, com VSO de 40,0% no ano, e os empreendimentos da tipologia 3 quartos, com VSO de 17,33% no ano, foram os de melhor desempenho.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Duas mortes são confirmadas após incêndio no Hospital de Bonsucesso

Dia a dia

Golpistas criam site com falso leilão do Detran-ES

Dia a dia

Espírito Santo tem 18 mortes pelo coronavírus em 24 horas

Eleições 2020

Pesquisa Futura: Coser, Gandini e Pazolini estão empatados em Vitória