Veja quem são os cinco secretários escolhidos para a prefeitura de Cariacica - ES360

Veja quem são os cinco secretários escolhidos para a prefeitura de Cariacica

Os atuais secretários José Roberto Martins Aguiar, de Educação, e Carlos Renato Martins, de Finanças, vão permanecer nos cargos

Euclério Sampaio é eleito prefeito de Cariacica. Foto: Reprodução
Euclério Sampaio foi eleito prefeito de Cariacica. Foto: Reprodução

O prefeito eleito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), anunciou o nome três novos secretários que vão compor a equipe na gestão da prefeitura nas secretarias de Obras, Governo e Defesa Social. Os secretários municipais José Roberto Martins Aguiar, de Educação, e Carlos Renato Martins, de Finanças, vão permanecer nos cargos por escolha do prefeito eleito

> Para cobrar: veja os planos de Euclério para Cariacica

Os escolhidos foram: Weverton Santos, para a Secretaria de Obras; Messias Donato, para a Secretaria de Governo; e na Secretaria de Defesa Social foi confirmado o nome de Cláudio Victor.

Veja o perfil dos novos secretários

Weverton Santos Moraes: O advogado é o atual secretário de Obras de Vitória. Ele assumiu a pasta na Capital após a exoneração de Sérgio Sá (PSB) – além de vice-prefeito ele era também secretário –, em fevereiro deste ano, e no ano que vem, vai comandar a Secretaria de Obras de Cariacica.

Messias Donato: o ex-vereador, que ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Cariacica de 2013 a 2016, será secretário de Governo. Enquanto vereador, Messias Donato foi 2º vice-presidente da Mesa Diretora, no biênio 2015-2016, um ano após receber o título de cidadão espírito-santense na Assembleia, em um decreto legislativo de autoria do próprio Euclério Sampaio. Na época, estava no PTB.

Cláudio Victor: Iniciou a carreira na Polícia Civil em 1987, como escrivão. Em 1999, tornou-se delegado após ser aprovado em concurso público. Atuou em várias unidades, incluindo a antiga Delegacia de Crimes Contra a Vida, que, posteriormente, se tornou em Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e, mais recentemente, em Departamento (DHPP). O delegado Cláudio Victor atuou também em superintendências da Polícia Civil. Seu último cargo na instituição foi o de chefe da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana. Ele se aposentou em 2016 e assumiu, em fevereiro de 2017, o cargo de Diretor de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa.


Comentários:

  • Praticamente só homens no secretariado.
    Nada contra mas a pasta da educação deveria ser ocupada por uma mulher.
    Boa sorte prefeito.
    Que Deus ilumine sua caminhada


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Novo lote com 35,5 mil vacinas chega ao Espírito Santo

País

Dezenas de cidades têm carreatas pró-impeachment

Dia a dia

Fiocruz prevê ter insumos da vacina de Oxford só no dia 8

Dia a dia

Margareth Dalcomo recebe a vacina de Oxford