Veja como será a vacinação em idosos acima de 90 anos na Grande Vitória - ES360

Veja como será a vacinação em idosos acima de 90 anos na Grande Vitória

Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica já estabeleceram os protocolos e os locais de vacinação

Covid-19: Pfizer e BioNTech fecham acordo com Japão para fornecer vacinas. Foto: Pexels
Vacina contra o novo coronavírus. Foto: Pexels

 

Dando sequência à campanha de imunização contra o novo coronavírus no Espírito Santo, o governo do Estado iniciou a imunização dos idosos acima de 90 anos contra a covid-19 nesta quinta-feira (4). Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica já estabeleceram os protocolos e os locais de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abriu, na quarta-feira (3), o agendamento on-line para vacinação contra a covid-19 de trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais. Nesta quinta-feira (4) ficou disponível a marcação para idosos acima de 90 anos. Para garantir a vacina, basta acessar o site ou usar o aplicativo “Vitória Online”.

Segundo a Prefeitura de Vitória, as vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde de Praia do Suá, Maruípe, Vitória, Santo Antônio e Conquista, além do Centro de Celebração, em Jardim Camburi, e da Igreja Batista, em Jardim da Penha.

Na capital, a vacinação dos idosos acima dos 90 anos será feita em domicílio para os acamados ou restritos ao leito. Para os demais, o agendamento poderá ser feito on-line.

Em Cariacica, a vacinação do grupo prioritário terá início no sábado (6) e segue no domingo (7). A Secretaria de Saúde do município implantou nesta quinta-feira a plataforma que permite o agendamento on-line. O agendamento também poderá ser feito presencialmente em qualquer Unidade Básica de Saúde, mas a vacinação acontecerá apenas nas Unidades de Itaquari e Santa Fé, com hora marcada.

Vila Velha iniciou na quarta-feira (3) os agendamentos on-line para os trabalhadores da saúde acima de 60 anos e idosos acima de 90 anos. O idoso que tiver restrição de locomoção ou for acamado, será vacinado em domicílio. O agendamento poderá ser feito diretamente na Unidade de Saúde.

Neste primeiro momento, as unidades que irão ofertar o agendamento on-line para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Vila Velha são: Coqueiral, Jaburuna, Vila Nova, Ibes, Barramares e Vila Batista.

A Secretaria de Saúde da Serra informou que iniciará a vacinação a partir desta sexta-feira (5) nas residências dos acamados. A partir de segunda-feira, idosos com 90 anos ou mais não acamados serão vacinados nas seis Unidades Regionais de Saúde da Serra. O sistema de agendamento online está em fase final de testes.


Comentários:

  • Gostaria de mais clareza com relação ao agendamento da vacinação para idosos, meu marido tem 90 anos, eu tenho 63 anos , e não estou conseguindo agendar para ele se vacinar. Moramos em Vila Velha e tento agendar online todos os dias, ja fizemos o cadastro mas, não consigo agendar.

  • Gostaria de mais clareza com relação ao agendamento da vacinação para idosos, meu marido tem 90 anos, eu tenho 63 anos , e não estou conseguindo agendar para ele se vacinar. Moramos em Vila Velha e tento agendar online todos os dias, ja fizemos o nosso cadastro .


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES vai comprar 250 mil testes de antígeno para covid

Dia a dia

Covid-19: ES tem 26 mortes e 1.183 casos em 24 horas

País

Com UTIs lotadas, estados ampliam restrições

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência