Vaquinha online vai ajudar família de Cariacica que perdeu casa em incêndio - ES360

Vaquinha online vai ajudar família de Cariacica que perdeu casa em incêndio

O imóvel pegou fogo na manhã deste domingo, quando mãe e filha ainda dormiam. Não há informação do que pode ter provocado o incêndio

Vários cômodos da casa foram destruídos durante o incêndio. Foto: Reprodução
Vários cômodos da casa foram destruídos durante o incêndio. Foto: Reprodução

Amigos e vizinhos de uma família que perdeu quase tudo em um incêndio ocorrido no último domingo, em Cariacica, formaram uma corrente de solidariedade para ajudar na reconstrução da casa e na compra de novos móveis.

Gabriela, de 27 anos, morava com a mãe, Zilma Lemos, 52, e o filho Lanilo, de sete anos, na casa, em Itacibá. O imóvel pegou fogo na manhã de domingo, quando mãe e filha ainda dormiam. Não há informação do que pode ter provocado o incêndio. Uma vaquinha online está ajudando a coletar as doações.

Gabriela conta que acordou com os gritos dos vizinhos alertando do fogo, que já podia ser visto do lado de fora. “Eu e minha mãe estávamos dormindo em um quarto, e meu filho estava acordado. O fogo começou no outro quarto. Foi desesperador. Meu filho ainda chora muito. Não sabemos o que aconteceu, mas a casa era muito antiga e a fiação elétrica, muito velha. Era tudo o que tínhamos”, contou.

Além do quarto, a sala e parte da copa foram destruídos. Os bombeiros foram acionados e combateram o incêndio. A Defesa Civil de Cariacica também foi até o local e disse que orientou os moradores a realizarem uma limpeza. Na quinta-feira, a equipe retorna para fazer nova avaliação da estrutura do imóvel.

A família está abrigada na casa da avó de Gabriela e busca ajuda para alugar uma nova casa. A prefeitura disse que técnicos da gerência de Habitação vão entrar em contato com a família e ir ao local para analisar a situação.

Para cooperar, basta acessar o site da vaquinha online, organizada por amigos de Rafaela Lemos, irmã de Gabriela.

Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência