Vale lança app para mostrar ações ambientais - ES360

Vale lança app para mostrar ações ambientais

A ferramenta também informa os resultados já alcançados na redução de emissões de pó preto e os projetos que ainda serão executados

A Vale lançou um aplicativo que permite acompanhar as ações e investimentos feitos pela empresa na área ambiental. O Vale Ambiental, disponível na Google Play e via site, conta também com um canal de comunicação para tirar dúvidas e receber questionamentos da população. No app, é possível saber, ainda, os resultados já alcançados na redução de emissões de pó preto e conferir projetos que ainda serão feitos.

Na última sexta-feira, a empresa apresentou um balanço das ações. Em novembro, foi concluído o fechamento do pátio de insumos da Usina 8 da empresa, que armazena materiais como calcário e carvão. Outra área que foi fechada é o píer de carvão do terminal de Praia Mole. Com isso, de acordo com a empresa, todos os píeres de embarque e desembarque de Tubarão foram enclausurados.

Até 2023, o investimento previsto nas obras do plano diretor é de R$ 1,27 bilhão. As intervenções atendem às recomendações do plano de metas da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo), do Iema (Instituto Estadual de Meio Ambiente) e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, que resultaram em um novo Termo de Compromisso Ambiental, assinado em 2018.

Dentro do plano, também está prevista a instalação de três novas windfences e o enclausuramento de 40 km de correias transportadoras de materiais.

Para continuidade das ações, a Vale prevê 1,4 mil novas contratações no ano que vem pelas empresas responsáveis pelas obras. Atualmente, 2,3 mil pessoas atuam nas obras de controle ambiental. As oportunidades são para engenheiros, projetistas, mecânicos, soldadores, caldeireiros, montadores de andaime, eletricistas, carpinteiros, pedreiros e pintores.

Mais notícias
Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Dia a dia

Tarifas da EDP Escelsa terão reajuste médio de 8,02%

Dia a dia

Sesa atualiza Painel de Ocupação de Leitos da covid-19