Vale abre 20 vagas para trainees no ES - ES360

Vale abre 20 vagas para trainees no ES

As oportunidades são para recém-graduados de qualquer curso, que trabalharão e terão cursos durante os programas. Saiba como fazer sua inscrição

Vale destina 20 vagas do programa de trainees para o Espírito Santo. Foto: Agência Brasil

Dois programas de contratações de trainees da Vale, cujo objetivo é atrair recém-graduados que desejam entrar no mercado de trabalho, estão com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Do total de 130 vagas abertas em todo o país, 20 são para o Espírito Santo, distribuídas entre trainees que tenham formação nas áreas de engenharia e geologia, pelo Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia, e àqueles que buscam trabalhar fora do país, no Global Trainee Program.

Os candidatos não precisam ter experiência prévia e podem ter se formado em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Todo o processo seletivo será online e os trainees começam a trabalhar em maio de 2021. Também não há restrição de idade. As inscrições devem ser feitas no site do projeto, e processo seletivo será todo online e realizado às cegas até a última etapa.

Além da oportunidade de aprendizado, a Vale vai oferecer um salário compatível com o do mercado, como também a participação dos selecionados nos lucros e resultados (PLR) do projeto; plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale alimentação; auxílio farmácia; e seguro de vida em grupo. Outros detalhes, como o valor da remuneração, não foram informados.

A gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, explica que a Vale pretende convidar cada vez mais jovens para alterar a dinâmica da instituição. “Queremos atrair e potencializar talentos que sejam diversos, pois entendemos que eles serão parte essencial no processo de transformação cultural da empresa, que tem foco em diversidade e inclusão. Ao selecionar um grupo plural de trainees por meio dos dois programas, buscamos garantir que nossa futura liderança também será diversa e inclusiva”, explica.

Segundo Mira, a empresa também vai destinar 50% das vagas dos dois programas de recém-formados preferencialmente para mulheres. “Nosso objetivo é gerar ainda mais oportunidades, ampliar e reter a força de trabalho feminina na indústria de mineração, contribuindo com a diversidade no setor”, afirma a gerente.

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

Uma das premissas do Programa Trainee Especialista é proporcionar e expandir o conhecimento técnico dos profissionais nas áreas de mineração e logística. Ao longo do programa, o aprendizado será promovido por meio de um curso de formação específico para cada área de atuação e, ao mesmo tempo, na aplicação prática e experiência na rotina de trabalho. São mais de 100 vagas para profissionais formados em geologia ou engenharias e formatura entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020.

O Programa Trainee Especialista terá duração de 12 meses e os candidatos precisam ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para mudança ou viagens. Além disso, de acordo com o edital de inscrição, espera-se dos recém-graduados: “alinhamento com os valores e a cultura da Vale; visão sistêmica; interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança que demandem aprofundamento técnico em alguma área específica da cadeia da Vale”.

Global Trainee Program

Os trainees globais terão a oportunidade de aprender e expandir habilidades de negócio como gestão de projetos, gestão de mudança e transformação digital. Além disso, serão desafiados em projetos de grande relevância para a Vale globalmente, trabalhando de forma integrada com trainees e equipes de outros países onde a Vale atua e desenvolvendo comportamentos-chave para liderança. Os trainees terão uma visão geral do negócio, proporcionada por meio de job rotations. Podem se candidatar pessoas formadas em todos os cursos, entre julho de 2018 e dezembro de 2020.

O Global Trainee Program terá duração de 18 meses e os candidatos precisam ter nível de inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças ou viagens.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Governo prevê contratar quase 51 mil servidores em 2021

Dia a dia

Grande Vitória tem duas candidaturas a prefeito indeferidas

País

PF e Receita descobrem propinas auditores federais e fiscal da Fazenda de São Paulo

País

Dois são presos em flagrante por tráfico de fósseis no Ceará