Vacinados contra covid-19 devem continuar cuidados e usando máscara, alerta secretário de Saúde - ES360

Vacinados contra covid-19 devem continuar cuidados e usando máscara, alerta secretário de Saúde

Cuidados devem ser mantidos porque ainda não há imunização coletiva e também é preciso aguardar algumas semanas para o organismo desenvolver a imunidade

Três semanas depois do início da vacinação no Espírito Santo, mais de 81 mil pessoas receberam a primeira dose contra a covid-19. A partir desta semana, os 78 municípios capixabas começam a receber novos lotes para aplicar a segunda dose do imunizante na população idosa residente em asilo, indígenas e profissionais de saúde.

Mesmo após receber as duas doses, é importante que as pessoas mantenham os cuidados solicitados desde o início da pandemia, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos pelo menos durante todo o mês de fevereiro até a aplicação da segunda dose, pede o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

“O grau de disciplina e isolamento foi alto entre os mais idosos. Mas é importante preservar o isolamento no mês de fevereiro até a aplicação da segunda dose. Quem já recebeu a vacina não tem passaporte para poder dançar forró, como uma senhora disse ontem em Cariacica. O momento do forró chegará, mas ainda não temos imunização coletiva”, detalha.

Fernandes explica que os cuidados devem ser mantidos porque ainda não há imunização coletiva e também é preciso aguardar algumas semanas para o organismo desenvolver a imunidade. Além disso, é necessário ter uma cobertura vacinal satisfatória para conter a doença, porque ainda há chances de mutação.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Síndrome respiratória grave tende a aumentar no ES

Dia a dia

Instituto emite alerta de chuva forte no Espírito Santo

Dia a dia

Mãe do governador do ES é vacinada contra a covid

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência