Vacinação: Dia D contra o sarampo será neste sábado - ES360

Vacinação: Dia D contra o sarampo será neste sábado

Durante a campanha, as vacinas estão sendo disponibilizadas nos postos de saúde nos horários de funcionamento

Vacina
Criança sendo vacinada. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

No próximo dia 15 de janeiro, municípios da Grande Vitória vão realizar o Dia D contra o sarampo, com mutirão nas unidades de saúde. O objetivo da 1ª fase da campanha de vacinação é imunizar pessoas com idade entre 5 e 19 anos. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início no dia 10 de fevereiro e acontece até 13 de março.

Durante a campanha, as vacinas estão sendo disponibilizadas nos postos de saúde nos horários de funcionamento. Em Vitória, a vacinação ocorre em todas as 28 unidades com sala de vacinação, o agendamento pode ser feito no site. Em Vila Velha, o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h às 16h30, em 17 unidades, à exceção dos postos da Prainha e Jardim Colorado.

Na Serra, as doses são disponibilizadas nas unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Já nas unidades básicas, a vacinação acontece durante o horário de funcionamento de cada sala de vacina. Em Cariacica, a vacinação ocorre durante a semana, nas unidades de saúde, das 8h às 15h.

Quem não tiver a comprovação vacinal, deverá receber a primeira dose da vacina durante a campanha e a segunda será agendada. Já aqueles que tiverem recebido apenas a primeira dose da tríplice viral ao longo da vida, receberão a segunda dose durante a campanha. É preciso levar a carteira de vacinação para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal.

Dia D na Grande Vitória

Vitória

Vacinação acontece neste sábado (15), das 8h às 17h, em cinco unidades: Conquista, Consolação, Jardim Camburi, Praia do Suá e Santo Antônio.

Vila Velha

No Dia D, a vacina estará disponível em 12 unidades de saúde do município: Coqueiral de Itaparica, Vila Garrido, Jaburuna, Ibes, Vila Nova, Santa Rita, Paul, Barra do Jucu, Jardim Marilândia, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e Barramares. Atendimento será feito das 8h às 17h.

Serra

As doses contra sarampo estão disponíveis neste sábado (15) nas unidades de saúde de Serra-Sede, Planalto Serrano A, Serra Dourada, Porto Canoa, Feu Rosa, Parque Residencial Laranjeiras, Boa Vista, José de Anchieta, Novo Horizonte, Jacaraípe, Nova Almeida, São Diogo e Carapina Grande. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

Cariacica

O Dia D acontece neste sábado, das 8h às 16h, nas unidades: Bela Vista, Rio Marinho, Santa Fé, Oriente, Nova Rosa da Penha II, Jardim América, Porto de Santana, Bela Aurora, Nova Canaã, Cariacica Sede e Novo Brasil.

Mais notícias
Dia a dia

Motoristas de aplicativo protestam em Vitória

Dinheiro

Gás de cozinha será vendido por R$ 40 em Vitória

Dia a dia

Confira a programação de carnaval de Alfredo Chaves

Bem-estar

Sinal verde para o bloco da saúde


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *