Vacinação de idosos acima de 90 anos começa nesta quinta-feira no ES - ES360

Vacinação de idosos acima de 90 anos começa nesta quinta-feira no ES

As doses fazem parte do novo lote da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e desenvolvida pelo laboratório chinês SinoVac, distribuídas pelo Ministério da Saúde

CORONAVAC INSTITUTO BUTANTAN
Coronavac. Foto: Divulgação/Instituto Butantã

O Espírito Santo vai começar a imunizar contra o novo coronavírus os idosos acima de 90 anos nesta quinta-feira (4). O ato para simbolizar o início da vacinação acontece durante à tarde, às 15 horas, no Palácio do Planalto. A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), no Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que o Ministério da Saúde pactuou com os estados brasileiros o envio da remessa de imunizantes é destinado a atender 100% da população acima dos 90 anos e mais 8% de doses para continuar a atender o público de trabalhadores da Saúde.

O governador alertou que a partir da sexta-feira (5), os capixabas devem ficar atentos ao plano de imunização dos municípios, que vão estabelecer protocolos e locais de vacinação para o grupo prioritário desta nova fase.

O “Vacinômetro” no Painel Covid-19 mostra que já foram distribuídas 93.962 doses de vacinas contra a covid-19 para os 78 municípios do Espírito Santo. Até as 16 horas desta terça-feira (02), 62.367 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas.


Comentários:

  • tomei a astra zeneca..
    próxima daquí 90 dias.
    que todos tivessem acesso à vacina , mas
    quem não usa máscara não merece ser vacinado.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

Dia a dia

Mapa de Risco: Apenas Ibatiba está em risco alto no Espírito Santo

Dinheiro

Motoristas questionam cobrança de imposto do diesel em nota fiscal