Vacina contra a covid foi aplicada em mais de 21 mil pessoas no ES - ES360

Vacina contra a covid foi aplicada em mais de 21 mil pessoas no ES

O Espírito Santo recebeu na última segunda-feira (25) uma nova remessa com 16.200 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan

Profissional da saúde é imunizada contra a covid-19. Foto: Divulgação
Profissional da saúde é imunizada contra a covid-19. Foto: Divulgação

 

Até às 15h desta terça-feira (26), 21.744 mil pessoas do público-alvo foram vacinadas no Espírito Santo. Os dados são do Programa Estadual de Imunizações, da Secretaria da Saúde (Sesa). Os municípios da Região Metropolitana realizaram, até o momento, a imunização de 9.165 mil pessoas; nas cidades da Região Sul foram 5.352; nas da Região Central foram 5.221 vacinados; e os municípios da Região Norte totalizaram 2.006 pessoas imunizadas. Até o momento, o estado recebeu 153.020 doses de vacina contra a covid-19.

> Espírito Santo espera receber cerca de 70 mil doses de novo lote da Coronavac

Na última segunda-feira (25) uma nova remessa com 16.200 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, chegou em Vitória. O novo lote da CoronaVac dará continuidade à vacinação dos grupos prioritários já definidos. Elas começaram a ser distribuídas às Regionais da Saúde e municípios nesta terça-feira. Assim como as primeiras doses encaminhadas na última segunda-feira (18), a vacina do Butantan será aplicada em um intervalo de quatro semanas. Para isso, a Secretaria da Saúde realizará uma nova distribuição às Regionais, o que deve ocorrer na terceira semana do mês de fevereiro.

O lote chegou um dia após o estado receber 35.500 doses da vacina da Oxford-AstraZeneca. Elas começaram a ser distribuídas ainda na tarde da última segunda-feira.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES é o sétimo estado com maior número de mortes do país

Dia a dia

Casagrande se reúne com fabricante da vacina Sputnik V

Política

Ex-ministros lançam manifesto contra política de Bolsonaro

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência