URGENTE | Morre 2ª vítima de coronavírus no Espírito Santo - ES360

URGENTE | Morre 2ª vítima de coronavírus no Espírito Santo

O paciente morreu em um hospital particular, na Serra. A vítima de 40 anos era moradora de Vila Velha

Foto: State Public Health Laboratory/ Flickr

 

Morreu a segunda vítima do novo coronavírus no Espírito Santo. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (2) pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB). A vítima, de 40 anos, era moradora de Vila Velha. O homem morreu no Hospital Vitória Apart, na Serra, horas depois de ser transferido de uma outra unidade particular em Vila Velha.

Ainda na manhã desta quinta-feira foi divulgada a primeira morte por covid-19 no estado. O homem de 57 anos, morador da Serra, veio a óbito na noite desta quarta-feira (1º), por volta das 22h45, no hospital Jayme dos Santos Neves, em decorrência do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ele foi vítima de transmissão comunitária, quando não se sabe a origem.

Nota Hospital Vitória Apart

O Vitória Apart Hospital informa que o paciente que veio a óbito – e cujo teste foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira como positivo para a Covid-19 pelas autoridades competentes – deu entrada na unidade em estado gravíssimo, após pedido de transferência de um hospital particular de Vila Velha.

Todos os esforços foram mobilizados, sendo oferecidos a assistência e os cuidados intensivos estabelecidos pelos protocolos internacionais, mas ele veio a óbito poucas horas após sua admissão.

As informações para o esclarecimento da causa do óbito foram devidamente fornecidas tanto à família quanto às autoridades sanitárias.

O Vitória Apart lamenta e se solidariza a familiares, reforçando que dispõe de uma estrutura especialmente preparada para atendimentos de casos suspeitos, tendo criado inclusive um fluxo específico, visando a separar casos suspeitos dos demais atendimentos de urgência e emergência. A unidade mantém ainda leitos e UTIs especialmente destinadas aos casos de Covid-19 e tem investido em capacitação e treinamento contínuos para que sua equipe esteja preparada e segura para atender, orientar, ajudando a salvar vidas e contribuindo no controle da Pandemia.


Comentários:

  • Parabenizo o Vitória Apart Hospital pelo excelente atendimento e confirmo o exposto acima com relação ao isolamento e cuidados com os pacientes suspeitos do Covid19 pois meu pai está internado lá e a equipe é impecável. Mto obrigada

  • E a pessoa que morreu de 40 anos que foi transferido. Ele foi transferido de qual hospital particular de vila velha/ES??


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 22 mortos por coronavírus em 24h

Dia a dia

Weintraub terá de explicar à PF declaração sobre o Supremo

País

Covid-19: Brasil registra 1.039 óbitos em 24h

Dia a dia

ES atinge a marca de 5.761 curados da covid-19