Ufes está no ranking das melhores universidades - ES360

Ufes está no ranking das melhores universidades

Na edição deste ano, o Times Higher Education avaliou 1.396 universidades de 92 países

Fachada Ufes
Ufes está no ranking das melhores universidades. Chico Guedes

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está entre as melhores universidades mundo. A instituição faz parte das 11 novas instituições brasileiras que entraram na lista do Times Higher Education (THE), um dos principais rankings universitários do mundo. A lista deste ano tem 46 universidades brasileiras, contra 35 do ano passado. A classificação foi divulgada nesta quarta-feira (11).

> Capes vai ofertar 3,1 mil novas bolsas de estudo até 2020

A Ufes informou que Times Higher Education (THE) avalia critérios como ensino, pesquisa, citações, visão internacional e transferência de conhecimento como indicadores de desempenho das universidades. Na classificação mundial, liderada pela Universidade de Oxford (Inglaterra), o Brasil aumentou de 35 para 46 o número de universidades que entraram no ranking, também em comparação ao ano passado. Com isso, o país passou da nona para a sétima colocação, ficando à frente de países como Chile, Itália e Espanha. Entre as instituições nacionais, a Universidade de São Paulo (USP) ficou em primeiro lugar.

Na edição deste ano, o Times Higher Education avaliou 1.396 universidades de 92 países. Entre as instituições brasileiras, além da Ufes, passaram a integrar o ranking do THE as universidades de Caxias do Sul (RS), Federal de Alagoas, Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Federal de Ouro Preto (MG), Federal Rural do Semi-Árido (RN), Federal de Mato Grosso do Sul, de Fortaleza, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, do Estado de Santa Catarina e Estadual de Santa Cruz (BA).

Com informações da Universidade Federal do Espírito Santo

Mais notícias
Dia a dia

Enquanto Brasil vive expansão da pandemia, ES registra queda de casos

Dinheiro

PIB tem 3ª maior queda da história e recua 4,1% em 2020

País

Bolsa Permanência do Prouni será paga a partir desta quarta

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência