Uber: motoristas mulheres poderão atender só mulheres - ES360

Uber: motoristas mulheres poderão atender só mulheres

Ferramenta chamada de U-Elas entrará em teste no próximo mês em três cidades do país, e deve chegar em outros locais no ano que vem

A Uber anunciou ontem uma nova ferramenta que vai permitir às motoristas mulheres receberem somente chamadas de corridas de passageiras. A U-Elas entra em teste no próximo mês em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE) e deve ser expandida para outras cidades brasileiras ainda em 2020. O objetivo é dar mais segurança às motoristas e incentivar que mais mulheres dirijam pelo app. Hoje, as mulheres correspondem a apenas 6% de toda a base de motoristas parceiros da empresa.

Ainda não será possível, porém, que as passageiras escolham motoristas mulheres. “A ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento e estará disponível exclusivamente para parceiras mulheres. Esperamos que esse seja um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo com a plataforma para também oferecer essa opção para usuárias mulheres”, explica a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

Outras ações

A ferramenta é uma das iniciativas do programa “Elas na Direção”, criado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, para aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras. Também será oferecido condições especiais na locação de veículos com a Localiza Hertz para mulheres que se cadastraram na Uber, mas que nunca realizaram uma viagem e cursos on-line sobre empoderamento pessoal e econômico, desenvolvidos em parceria com a Iniciativas Empreendedoras, a Rede Mulher Empreendedora e a economista Gabriela Mendes, fundadora da NoFront – Empoderamento Financeiro.

A plataforma oferecerá, ainda, uma rede de apoio com especialistas mulheres para atendimento presencial em espaços criados nas cidades-piloto do projeto. Também serão realizados encontros presenciais para discussão de temas como empoderamento pessoal e oportunidades de ganhos.

Mais notícias
Dia a dia

Morre mais uma vítima de deslizamento em Santa Leopoldina

Dia a dia

Deslizamento de terra volta a interditar a BR-262

Dia a dia

Instituto emite alerta de chuvas intensas para o Espírito Santo

Dia a dia

Inauguração da Leitão da Silva é adiada novamente