Uber lança viagens com tuk-tuk em Vitória - ES360

Uber lança viagens com tuk-tuk em Vitória

Triciclo elétrico, usado em países asiáticos, vai circular de Jardim Camburi a Praia de Santa Helena

Uber lança viagens com tuk-tuk em Vitória. Foto: Divulgação/Uber
Uber lança viagens com tuk-tuk em Vitória. Foto: Divulgação/Uber

 

Quase uma semana depois da despedida dos patinetes elétricos de Vitória, uma novidade promete voltar a movimentar a mobilidade na capital capixaba. A Uber lança nesta quarta-feira (29) opções de corridas em “tuk-tuk”, um triciclo elétrico muito comum em países asiáticos. Vitória será a primeira do país a receber a novidade.

> Grow encerrou operação de patinetes no Espírito Santo

O serviço inicialmente vai contar com 20 veículos circulando pela orla, dos bairros Jardim Camburi a Praia de Santa Helena. O tuk-tuk tem capacidade de atender até dois passageiros e viaja até 35 km/h.

A Uber não divulgou o valor, mas garantiu que não vai ter tarifa dinâmica. O valor será mais barato que as viagens feitas por carro compartilhado do mesmo aplicativo.

“Decidimos trazer as viagens de Tuk para a orla de Vitória neste início de ano, quando a região fica mais movimentada. Se locomover de Tuk será mais barato do que viajar de carro e vai trazer uma experiência diferente, inédita para os brasileiros. O nosso objetivo é oferecer mais opções na nossa plataforma para que as pessoas escolham nesse momento se querem viajar de carro ou de Tuk-Tuk”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

> Consumidor tem direito a estorno do valor creditado para uso de patinetes

Para pedir uma viagem com o Tuk basta usar a mesma conta da Uber, já utilizada para solicitar viagens de carro. Assim como nas viagens de UberX, os usuários poderão optar se querem pagar pelas viagens direto pelo aplicativo ou com dinheiro.

O serviço será oferecido em parceria com a Movida, que vai alugar os tuk-tuks elétricos para os motoristas realizarem as viagens. Nesses três primeiros dias, o valor do aluguel para o motorista será cortesia.

Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início