Uber: celular pode acender com aproximação de motorista - ES360

Uber: celular pode acender com aproximação de motorista

Ao acionar o recurso, a tela ganha uma cor vibrante. O motorista é notificado e basta que o usuário mostre a tela para ser identificado

A Uber está testando em Vitória e em outras quatro cidades (Brasília, Recife, Salvador e Campinas) um recurso que transforma a tela do celular do usuário em um painel luminoso colorido para ajudar o motorista a localizar o passageiro. Chamado de LED, o recurso é opcional e, para usar, basta clicar no ícone que aparece no canto inferior direito do app quando o motorista estiver se aproximando.

Celular do passageiro se transforma em painel luminoso. Foto: Reprodução
Celular do passageiro se transforma
em painel luminoso. Foto: Reprodução

Ao acionar o recurso, a tela ganha uma cor vibrante, selecionada aleatoriamente. O motorista é notificado sobre a cor escolhida e basta que o usuário mostre a tela para que ele possa identificá-lo.

Mesmo com a tela colorida, o app exibe informações como o modelo e a placa do carro. A ferramenta pode ser útil, por exemplo, na saída de grandes eventos e em locais com pouca iluminação.

Para o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado, Luiz Fernando Muller, a medida também dá mais segurança aos motoristas. “Ajuda a inibir as chamadas por terceiros, já que a pessoa precisa estar com o celular na mão”, diz.

Mais notícias
Dinheiro

Grupo de amigos distribui 200 kits de alimento a entregadores de aplicativo 

Mundo

Reino Unido acusa russos de tentarem roubar informações sobre vacina contra covid

Política

Governo aponta risco de conflito na América do Sul

Dia a dia

Polícia Civil realiza busca e apreensão em bairros da Serra