TV Capixaba comemora 30 anos de informação - ES360

TV Capixaba comemora 30 anos de informação

Com 16 programas diversificados em sua grade diária, emissora garante de notícias cotidianas ao entretenimento

O apresentador Adriano Beraldi está presente na história da TV Capixaba desde o primeiro Jornal Capixaba. Foto: Chico Guedes
O apresentador Adriano Beraldi está presente na história da TV Capixaba desde o primeiro Jornal Capixaba. Foto: Chico Guedes

Há exatos 30 anos, a população do Espírito Santo ganhava voz nas telas da TV. Nascia, no dia 10 de outubro de 1989, a TV Capixabafiliada da Rede Bandeirantes. Ao longo de sua trajetória, muitas histórias marcaram e comoveram os telespectadores, principalmente por meio do Jornal Capixaba, que inaugurou a programação local da emissora. Ela hoje conta com 16 programas, que retratam desde esportes a design e arquitetura.

Apresentador do Jornal Capixaba desde a primeira edição, Adriano Beraldi, 52 anos, recorda a estreia. “A emissora estava inaugurando e me convidaram para assumir a bancada com a jornalista Dalva Ramaldes. Foi o primeiro “Boa noite!” da emissora. E desde a estreia, a rede se tornou minha segunda casa”.

Com o passar dos anos, a produção jornalística da Rede de Comunicação do Grupo Sá Cavalcante mudou a forma de produzir conteúdo, inserindo as novas tecnologias, mas sem abrir mão da credibilidade tradicional da emissora. Há 18 anos à frente da TV Capixaba, a gerente de jornalismo Luciane Freitas, 43 anos, ressalta o compromisso com a entrega de um conteúdo de qualidade para o telespectador.

“Vivenciamos muitas mudanças tecnológicas. Equipamentos diminuíram de tamanho e com a internet conseguimos obter imagens de todos os lugares. A informação se expandiu e contamos também com a colaboração do público. Isso nos permite ter o máximo de notícias possível. Mas tem uma coisa que não mudou em todos esses anos, que é a apuração cuidadosa para transmitir uma informação de qualidade e com credibilidade”, explica.

Confira a entrevista da gerente de jornalismo da TV Capixaba, Luciane Freitas, na BandNews FM Espírito Santo: 

O diretor-geral da Rede Capixaba, Carlos Magalhães, ressalta que hoje a TV ganhou mais força com a chegada de novos veículos de comunicação ao grupo e pode oferecer solução de comunicação combinando as necessidades da mídia convencional com a mídia digital.

“Atualmente, utilizamos todos os canais para estar em contato com o capixaba. A rede já conta com a TV Capixaba, o Metro Jornal e a rádio Band News FM ES. A novidade é o portal ES 360, o mais novo veículo do grupo, com um conteúdo plural, que chega com a proposta fundamental de ajudar as pessoas a entenderem melhor os acontecimentos do dia a dia”, afirma Magalhães.

A programação da TV Capixaba

Jornal Capixaba
De segunda a sexta, às 18h50.

Esporte Capixaba
De segunda à sexta, às 12h30.

Café com Leite
Aos sábado, às 7h30

Ponto de Luz
De segunda à quarta, às 14H, e aos sábados, às 6H

Afinando Ideias
Sábado, às 8h

Vitória em Cristo
Sábado, às 8h30

Viva por aí
Segunda e sexta, às 13h45, e aos sábados, às 9h

Destaque
Aos sábados, às 9h15, e segunda, às 13h30

Casa + Família
Aos sábados, às 9h30, e terça, às 13H30

Viajando
Na quinta, às 13h30, e aos sábados, às 10h30

Mais Design
Aos sábados, às 11h , e aos domingos, às 8h

Acontece
Aos sábados, às 11h30, e aos domingos, às 10h

Copa ES
Aos sábados, às 15h

Missa da Ressurreição
Aos domingo, às 7h

Fórmula Total
Aos domingos, às 8h30

Capixaba Cap
Aos domingos, às 9h

Mais notícias
Dia a dia

De cada seis notificações, um resultado é positivo para covid-19 no ES

Dia a dia

Espírito Santo terá muita chuva nos próximos dias; veja a previsão

Dia a dia

Espírito Santo tem 15 mortes pelo coronavírus em 24 horas

Dia a dia

Rio Doce: em cinco anos, apenas 34% das famílias cadastradas receberam indenização