Trump prevê vitória no Texas e em quatro estados-pêndulo nas eleições - ES360

Trump prevê vitória no Texas e em quatro estados-pêndulo nas eleições

Presidente disse que só irá declarar vitória, caso vença as eleições, após apurações estarem encerradas em todos os estados

O presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à reeleição, Donald Trump, afirmou na manhã desta terça-feira, 3, em entrevista à emissora Fox News, que espera ganhar o voto da maioria dos eleitores nos estados do Texas, Flórida, Arizona, Carolina do Norte e Pensilvânia.

Com exceção do Texas, que tem tradição republicana, as regiões citadas por Trump são consideradas estados-pêndulo (swing states), cujo voto do eleitorado local não demonstra inclinação clara para o candidato republicano ou para o seu adversário democrata, Joe Biden.

Essas regiões costumam ser decisivas para o resultado das eleições americanas, que funcionam sob sistema de colégio eleitoral.

Segundo pesquisa da CNBC/Change Research divulgada na segunda-feira, 2, Biden tem vantagem apertada em seis estados-pêndulo, dentre eles os quatro citados por Trump.

Durante a entrevista, o presidente americano ainda afirmou que só irá declarar vitória, caso ganhe as eleições, quando forem encerradas as apurações em todos os estados.

Desta forma, Trump rejeitou a ideia de comemorar a possível reeleição com base em apurações parciais.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Sputnik V tem eficiência acima de 95%, diz RFPI

Dia a dia

Greve de motoristas da limpeza urbana provoca acúmulo de lixo na Grande Vitória

País

Taxa de transmissão da covid no Brasil é a maior desde maio, diz Imperial College

Dia a dia

Comissão de Direitos Humanos da Ufes apoia reserva de vagas na pós-graduação