'Triste por ter sido só eu', diz a única prefeita eleita do ES - ES360

‘Triste por ter sido só eu’, diz a única prefeita eleita do ES

Ana Izabel Malacarne de Oliveira (DEM) recebeu 37,37% dos votos válidos e vai assumir pela segunda vez a prefeitura de São Domingos do Norte

Em 2020, o eleitorado capixaba deu pouquíssimas chances às mulheres. No Espírito Santo, a única prefeita eleita entre os 78 municípios foi a de São Domingos do Norte. Ana Izabel Malacarne de Oliveira (DEM) recebeu 37,37% dos votos válidos da cidade. Foram 2.281 votos no total.

Ana tem 61 anos e já foi prefeita de São Domingos do Norte entre os anos de 2005 e 2008. Quando tentou a reeleição, acabou derrotada nas urnas. Neste ano, voltou a concorrer e agora vai administrar o município de 8 mil habitantes, no norte do estado, pelos próximos quatro anos.

Para Ana, é preciso haver mais mulheres eleitas e mais candidatas para que a população possa elegê-las. “Eu fico feliz por ter sido eleita, mas muito triste por ter sido só eu. Eu gostaria de outras colegas para trocarmos ideias e planejar. Não que eu não vá fazer isso com os prefeitos, mas seria bom termos mais mulheres. Aqui no município estou pensando em fazer treinamentos para falar de política para as mulheres. Eu acho que nós devemos ser mais ousadas e termos mais vontade de nos candidatarmos”, comentou.

Agora, Ana promete alavancar a geração de emprego e de renda no município. Ela já fala em buscar recursos junto aos governos estadual e federal para realizar investimentos em São Domingos do Norte.

Ana Malacarne derrotou Pedro Pão, que teve 25,88% dos votos válidos, nas eleições do último domingo. Com isso, ela se tornou a única prefeita eleita em primeiro turno no estado. Cariacica, que terá um segundo turno eleitoral, ainda pode eleger uma mulher. No município da Grande Vitória, Célia Tavares (PT) disputa a prefeitura com Euclério Sampaio (DEM).

A prefeita eleita de São Domingos do Norte conversou com a BandNews FM Espírito Santo e falou sobre os planos para o município nos próximos quatro anos. Confira.

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Doria anuncia que Estado de SP voltará à Fase 3 Amarela a partir de amanhã

Dia a dia

“Não haverá festa de fim de ano nas praias”, diz subsecretário de Saúde

Eleições 2020

Eleito em Vitória, Pazolini faz discurso de união na Assembleia

Política

Moro vai trabalhar em escritório ligado a Odebrecht