Tribunal de Justiça retoma trabalho presencial em 10 de agosto - ES360

Tribunal de Justiça retoma trabalho presencial em 10 de agosto

Determinação do presidente do TJES, Ronaldo Gonçalves de Sousa, levou em consideração que a maioria dos municípios está em risco moderado e leve de infecção pela covid-19

Decisões judiciais suspendem eleição antecipada na Ales. Foto: Reprodução/TJES
TJES retoma atividades presencias no dia 10 de agosto. Foto: Reprodução/TJES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) marcou para o dia 10 de agosto a retomada de atividades presenciais do Judiciário. A determinação foi assinada na quarta-feira (29) pelo presidente do TJES, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, e publicada no Diário de Justiça Eletrônico.  As informações sobre a fase inicial da retomada das atividades presenciais serão publicadas nos próximos dias no Diário, mas a decisão estabelece que a programação pode ser alterada em virtude de situações relacionadas à pandemia e ao controle de biossegurança.

> Grande Vitória tem queda de casos e mortes por covid, diz subsecretário

O último Mapa de Risco da Covid-19 publicado no sábado (25) foi levado em consideração pelo Poder Judiciário para marcar a retomada do trabalho presencial. Segundo presidente do TJES, no documento se constata que houve uma sensível melhora no mapa de risco dos municípios capixabas, sendo que poucos (18) estão em risco alto, e a grande maioria está em risco moderado e outros já atingiram o risco baixo, “afastando por ora o risco de saturação da rede de saúde (pública e privada) e indicando a possibilidade de retorno gradual das atividades do Poder Judiciário do Espírito Santo”.

O TJES afirma ainda que estão em fase final os procedimentos licitatórios para compras de itens de proteção individual (EPIs) para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Espírito Santo tem 22 mortes pela covid e 91 mil casos

País

Pazuello lamenta mortes e volta a defender ‘início imediato de tratamento’