Três promotores concorrem ao cargo de procurador-geral de Justiça - ES360

Três promotores concorrem ao cargo de procurador-geral de Justiça

A lista tríplice será encaminhada para o governador Renato Casagrande, que terá 15 dias para escolher o próximo procurador-geral de Justiça

Ministério Público Federal no Espírito Santo. Foto: Reprodução
Ministério Público Federal no Espírito Santo. Foto: Reprodução

Após uma reunião feita na tarde desta sexta-feira (20), três promotores foram escolhidos para formar a lista tríplice do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), destinada à eleger o procurador-geral de Justiça que atuará no biênio 2020/2022.

Os promotores Luciana Gomes Ferreira de Andrade, Marcello Souza Queiroz e Adelcion Caliman receberam, respectivamente, 168, 146 e 110 votos. O promotor de Justiça Luciano da Costa Barreto também participou da eleição, mas não conseguiu atingir o pleito necessário – ao todo, ele conseguiu apenas 107 votos.

A votação foi realizada por meio do sistema informatizado de voto a distância do MPES. Todos os 286 membros do MPES habilitados a votar participaram.

Agora, a lista tríplice será encaminhada ao governador Renato Casagrande em até 72 horas, conforme disposto na Lei Complementar Estadual nº 95/97 (Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Espírito Santo). Após o recebimento, o governador do estado tem até 15 dias para escolher o indicado para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 22 mortos por coronavírus em 24h

Dia a dia

Weintraub terá de explicar à PF declaração sobre o Supremo

País

Covid-19: Brasil registra 1.039 óbitos em 24h

Dia a dia

ES atinge a marca de 5.761 curados da covid-19