TRE-ES proíbe a realização de comícios e passeatas - ES360

TRE-ES proíbe a realização de comícios e passeatas

A determinação, no entanto, vale só para municípios em risco alto e moderado de contágio; na prática, hoje, ela só se aplica a Ecoporanga, no Norte do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) determinou nesta terça-feira (03) a proibição de comícios, bandeiraços e passeatas e outros eventos presenciais de campanhas políticas que provoquem aglomeração, mesmo que ocorram em espaços abertos, semiabertos ou no formato drive-in.

> Eleições 2020: Saiba os políticos da Grande Vitória que estão com covid

A determinação segue recomendação enviada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que pede ainda que se mantenha o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, desaconselha o contato físico entre as pessoas e a não distribuição de materiais impressos e obriga o uso de máscara. Como a medida vale para municípios em risco alto e moderado de transmissão da doença, seria válida apenas para Ecoporanga, único município do estado em risco moderado. Os demais estão em risco leve.

Câmara de Vitória suspende atividades presenciais após aumento de casos de covid

A decisão do presidente do TRE, desembargador Samuel Meira Brasil Junior, considerou os eventos recentes de campanhas no estado que provocaram aglomeração e também os diversos políticos que contraíram a doença na última semana.

Caso seja identificada alguma atividade irregular, o presidente do TRE disse que os juízes eleitoral, no exercício do poder de polícia, poderão coibir todo e qualquer ato de campanha que viole as determinações, podendo fazer auxílio da força policial. Denúncias podem ser encaminhadas aos respectivos juízes eleitorais ou diretamente à Corregedoria do TRE/ES.


Comentários:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Política

Bolsonaro: 'Estou namorando outro partido onde eu seria dono

País

Pfizer entregará 14 milhões de doses ao Brasil até junho, di

Dia a dia

Vale a pena motorista de app ser MEI? Entenda

Dia a dia

Mais de 67 mil raios atingem o ES; descarga faz vítima fatal em Pancas