Transcol volta a circular com 100% da frota em outubro - ES360

Transcol volta a circular com 100% da frota em outubro

Com a retomada das aulas, prevista para o dia 5 de outubro, a frota dos ônibus passará de 90% para 100% na Grande Vitória

Rodoviários amanhecem novamente em greve. Foto: Chico Guedes
Frota do Transcol volta a ser completa em outubro. Foto: Chico Guedes

O transporte público na Grande Vitória retornará a ter 100% da frota nas ruas a partir do dia 5 de outubro. Atualmente, circulam 90% dos coletivos devido à pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (25).

O retorno da totalidade dos ônibus vai acompanhar a retomada das atividades presenciais nas escolas. Segundo o governador, atualmente o Transcol tem 350 mil passageiros ao dia, e antes da pandemia eram mais de 600 mil ao dia.

“Na Grande Vitória, 21 mil alunos da rede estadual usam o transporte público por dia. Como o retorno das turmas será de forma alternada, a cada semana teremos no máximo 10 mil alunos a mais, um percentual pequeno que o aumento da frota vai incorporar”, detalhou o governador.

Casagrande explicou ainda que o plano de retorno às aulas prevê que as saídas das turmas sejam feitas em horários diferentes, para que não haja aglomeração e para as pessoas embarcarem nos ônibus em horários diferentes.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Trump e Biden fazem ataques mútuos sobre honestidade

Dia a dia

Casos de covid-19 voltam a crescer no Espírito Santo

Dia a dia

Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo

Cult

Cinemas de Vitória e Vila Velha voltam a funcionar nesta quinta-feira