Tire dúvidas sobre o pagamento do IPTU - ES360

Tire dúvidas sobre o pagamento do IPTU

O calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está no início. Alguns proprietários de imóveis e terrenos residenciais ou comerciais dos municípios do Espírito Santo se organizam para a quitação do tributo. Em Vitória, o prazo para o pagamento da primeira parcela e cota única do imposto termina no dia 16 de março. Já em Vila Velha, Serra e Cariacica, a data final é em 13, 15 e 10 de abril, respectivamente.

Na coluna Seu Imóvel, na BandNews FM Espírito Santo, Valdenir Rodrigues explica a utilização do imposto e quais são os critérios de pagamento.

Advogado com atuação nas mais diversas áreas do setor imobiliário desde 2008. Sou apaixonado pelo setor imobiliário e minha paixão é falar sobre imóvel. Com atuação jurídica ao longo desses anos, ganhei experiência não só jurídica, mas mercadológica. Com um senso crítico e empreendedor, pautado na busca de melhores condições de qualidade de vida das pessoas, atuo no setor com intuito de fomentar o desenvolvimento imobiliário sustentável, unido conhecimento jurídico e mercadológico. Qualquer desafio que envolva imóveis, me mobiliza a buscar o melhor resultado.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas