Terminal de Carapina: reforma sem data para sair - ES360

Terminal de Carapina: reforma sem data para sair

Passageiros e quem trabalha no local têm medo. A Ceturb e a Defesa Civil garantem que não há riscos. Projeto ainda está sendo avaliado

Terminal de Carapina
Teto do Terminal de Carapina, na Serra, está escorado por andaimes em dois pontos do terminal desde o dia 6 de junho. Foto: Chico Guedes

Mais de um mês depois de instalar andaimes em dois pontos do Terminal de Carapina, na Serra, para escorar a estrutura do telhado, a Ceturb (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros) ainda não tem prazo para resolver o problema. Quem passa pelo local se assusta com o tamanho das fendas abertas na estrutura que, desde o dia 6 de junho, é sustentada com a ajuda dos equipamentos.

O escoramento da estrutura foi sugerido pela Defesa Civil após uma avaliação visual. Desde então, o órgão não realizou novas vistorias no local. Em nota, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil explica que na análise técnica feita no primeiro momento, o engenheiro responsável identificou uma “alteração na posição das vigas de sustentação do telhado, que apresentavam uma abertura além do previsto”. Por isso, sugeriu o escoramento.

Quem passa pelo terminal diariamente reclama da solução “improvisada”. “Tenho que andar debaixo do teto escorado todos os dias para pegar ônibus. A gente se pergunta quanto tempo isso vai aguentar do jeito que está, porque o telhado fica exposto a chuva, sol e ferrugem, e não é consertado”, opina o estudante Leonardo Felix, 22 anos.

A vendedora Marilene Pagung, 58 anos, trabalha em um estabelecimento localizado bem próximo de um dos pontos escorados do terminal e também critica. “Colocaram os andaimes e nunca mais fizeram nada. O problema continua aí. A gente tem medo, mas tem que vir trabalhar”, diz.

A Ceturb e a Defesa Civil garantem que não há risco de queda, e, segundo a companhia, está avaliando com o Iopes (Instituto de Obras Públicas do Estado) a melhor forma de reparar o local.

Mais notícias
Eleições 2020

Arnaldinho Borgo é eleito prefeito de Vila Velha

Eleições 2020

Delegado Lorenzo Pazolini será o novo prefeito de Vitória

Eleições 2020

“Tivemos uma vitória política em Cariacica”, diz Célia Tavares em Cariacica

Eleições 2020

Após carreata, Vidigal diz que governará para todos na Serra